Cogumelos ganham espaço nos supermercados

Leia em 1min 20s

Alimentos e bebidas à base do ingrediente ganham espaço nas gôndolas das principais redes de supermercados dos EUA

 

Por Renato Müller

 

Uma categoria que cresceu quase 20% em 12 meses e vem se beneficiando da busca dos consumidores por produtos funcionais e itens de alto valor proteico. O que antes era nicho está, rapidamente, se tornando mainstream nas grandes redes americanas de supermercados. Trata-se dos alimentos e bebidas à base de cogumelos.

 

“Não é mais um produto estranho que você só encontra no fundo das lojas de alimentos naturais”, afirma Scott Frohman, CEO da Odyssey Wellness, startup que produz bebidas gaseificadas à base de cogumelos. De acordo com a empresa de inteligência de mercado Spins, alimentos e bebidas baseadas nesse ingrediente movimentaram US$ 642 milhões em julho de 2023, um crescimento de 19,5% sobre o mesmo mês do ano anterior. As vendas de chás e cafés prontos para beber avançaram 250%, contra um aumento de 71,2% no faturamento de kombucha e outras bebidas funcionais.

 

Os supermercados mostram estar atentos à tendência. A Odyssey Wellness entrou neste ano em mais de mil pontos de venda no varejo americano e hoje, está presente em 6 mil lojas de redes como 7-Eleven, Wegmans, CVS e Hy-Vee. Já a rival Four Sigmatic é encontrada em pelo menos 7 mil lojas de marcas como Sprouts, Target, Wegmans, Walmart e Whole Foods. “Estamos mostrando ao varejo que se nossos produtos estiverem à vista, os consumidores se interessam e compram”, afirma Tero Isokauppila, fundador e CEO da empresa. “Essa é uma forte tendência”, completa.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Quick Commerce vive fase de consolidação no varejo português

Saída da Getir abre espaço para crescimento de mais de 100% de empresas como Glovo e Bolt   Por Ren...

Veja mais
JBS faz parceria com UFSC para impulsionar pesquisas sobre proteína

Acordo abre caminho para formação de uma rede de colaboração com instituições ...

Veja mais
Que tal fazer supermercado pelo TikTok?

Aplicativo avalia possibilidade de iniciar a venda de alimentos pela sua plataforma, em parceria com redes varejistas &...

Veja mais
Coca-Cola Brasil promove capacitação profissional para ambulantes cariocas

Com aporte de mais de meio milhão de reais, empresa aposta em ações de empoderamento socioecon&ocir...

Veja mais
GS1 Brasil recebe homenagem no Senado Federal pela relevância de seu trabalho

Entidade é homenageada pelo importante papel de seu trabalho durante os 40 anos de atuação no pa&ia...

Veja mais
Supermercados retomam “trade marketing à moda antiga”

Com alta dos custos da publicidade online, amostras grátis no PDV voltam a ganhar popularidade entre as marcas am...

Veja mais
Shopper passou a comprar mais itens e a gastar mais com macarrão

No Dia Mundial do Macarrão, pesquisa mostrou que o produto é típico em compras de abastecimento &n...

Veja mais
Cranberries dos EUA: A superfruta versátil e nutritiva para o seu negócio

Os cranberries traz uma série de oportunidades, além de ser um alimento que oferece muitos benefíci...

Veja mais
Para acompanhar as mudanças, é necessário se diferenciar

Entender o comportamento do consumidor é essencial para manter o crescimento do varejo alimentar; e, para crescer...

Veja mais