GS1 Brasil recebe homenagem no Senado Federal pela relevância de seu trabalho

Leia em 2min 30s

Entidade é homenageada pelo importante papel de seu trabalho durante os 40 anos de atuação no país

 

Em sessão especial desta segunda-feira (30), no Senado Federal, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil foi homenageada por seus 40 anos de serviços prestados no Brasil. O presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, e o vice-presidente de relações governamentais da GS1 Brasil, José Humberto Pires,  estiveram na cerimônia representando a entidade e reforçando a importância da GS1 para todo o ecossistema do comércio, da logística, da indústria e da distribuição.

 

João Carlos de Oliveira enalteceu o trabalho da associação e descreveu na plenária a importância e influência da entidade em mais de quarenta setores da economia e como o trabalho da GS1 contribui para a arrecadação do PIB brasileiro. “É uma grande alegria estar aqui hoje celebrando os 40 anos da GS1 Brasil e poder falar do importante papel da nossa organização no fortalecimento da economia, no apoio aos empresários e na criação de oportunidades para colocar o Brasil como protagonista no cenário global de automação”, afirmou Oliveira. Além disso, o João Carlos agradeceu a presença do presidente da ABRAS e da UNECS, João Galassi.

 

No Brasil, a entidade desempenha um papel fundamental na promoção da automação comercial e na adoção do código de barras desde 1983. Ao longo desse período, apoiou vários projetos que contribuíram para a melhoria da gestão de processos e do emprego de novas tecnologias em diversos setores da economia. Além de atribuir o código de barras que identifica produtos, a associação fornece às empresas uma rede de sincronização de dados em âmbito global para padronização de processos e consultoria em projetos de rastreabilidade e sustentabilidade em 40 setores da economia.

 

código de barras em padrão global passa agora por uma evolução e está sendo substituído pelo GS1 Digital Link, um QR Code que pode armazenar muito mais informação para toda a cadeia de abastecimento e o consumidor. Essa campanha causa um impacto significativo na maneira como as pessoas compram e vendem produtos, o que leva os consumidores a terem acesso a informações qualificadas diretamente dos fabricantes.


Nova era do código

A homenagem feita pelo Senado Federal ganha mais expressão nesse momento em que o código de barras passa por uma evolução tecnológica. A GS1 Brasil lidera uma campanha no Brasil que tem proporções globais para que o tradicional código de barras seja substituído pelo GS1 Digital Link, um QR Code que pode armazenar muito mais informação para toda a cadeia de abastecimento e o consumidor. Essa campanha causa um impacto significativo na maneira como as pessoas compram e vendem produtos, o que leva os consumidores a terem acesso a informações qualificadas diretamente dos fabricantes. Sem contar outros recursos favorecidos pela tecnologia como, por exemplo, a interação multimídia por meio do conceito de “embalagem estendida”. A entidade prevê que migração dos códigos se complete até 2026.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados retomam “trade marketing à moda antiga”

Com alta dos custos da publicidade online, amostras grátis no PDV voltam a ganhar popularidade entre as marcas am...

Veja mais
Shopper passou a comprar mais itens e a gastar mais com macarrão

No Dia Mundial do Macarrão, pesquisa mostrou que o produto é típico em compras de abastecimento &n...

Veja mais
Cranberries dos EUA: A superfruta versátil e nutritiva para o seu negócio

Os cranberries traz uma série de oportunidades, além de ser um alimento que oferece muitos benefíci...

Veja mais
Para acompanhar as mudanças, é necessário se diferenciar

Entender o comportamento do consumidor é essencial para manter o crescimento do varejo alimentar; e, para crescer...

Veja mais
Nestlé cria programa de desenvolvimento para pessoas negras em fábricas

A primeira edição do Programa Ônix busca potencializar e desenvolver a equipe a partir de mento...

Veja mais
Pão em alta, aumento nas vendas impulsiona mercado

No Dia Mundial do Pão, o tradicional pão francês aumentou em 10% o faturamento da rede Supermercados...

Veja mais
723 mil toneladas de pães foram comercializadas em 2022

No Dia Mundial do Pão, entenda como esse produto impulsiona o mercado   O pão, alimento tão ...

Veja mais
GS1 Brasil alerta sobre a importância dos padrões no Dia Mundial da Normatização

Codificação de produtos é fundamental para uma gestão eficiente nos mais variados segmentos ...

Veja mais
Consumo de ovo aumenta 1,5% no Brasil

No Dia Mundial do Ovo, apesar do aumento do preço do alimento, produto registrou alta nas notas fiscais   ...

Veja mais