Retorno ao trabalho presencial muda vendas em supermercados

Leia em 1min 20s

Estudos mostram que, no mercado americano, compras entre 18h e 21h ganharam força em relação ao ano passado, mas perfil de compra mudou

 

Por Renato Müller

 

Uma das dúvidas em relação ao pós-pandemia era a possibilidade de os consumidores retornarem aos antigos padrões de comportamento. O que voltaria a ser como antes e o que nunca mais retornaria ao “normal”? Vários estudos divulgados recentemente nos Estados Unidos mostram que, por lá, o varejo de alimentos mudou bastante.

 

Segundo o estudo American Opportunity Survey, da consultoria McKinsey, 58% dos americanos disseram trabalhar de casa pelo menos uma vez por mês – e 35% têm um trabalho 100% remoto. Já de acordo com dados da Placer.ai, as visitas dos consumidores às lojas da rede CVS entre 18h e 21h aumentaram de 16,5% do total em 2021 para 19,9% no primeiro trimestre deste ano.

 

O percentual de clientes que vão às lojas ao sair do trabalho cresceu 3,9%, enquanto a quantidade de consumidores que vão para casa depois da loja avançou 5,5% – uma rotina que demonstra uma parcial volta ao trabalho no escritório. Na avaliação da Placer.ai, isso mostra uma oportunidade de desenvolver promoções e ofertas alinhadas a consumidores que, algumas vezes na semana, estão no trajeto escritório/casa.

 

O perfil de produto buscado pelos clientes também tem mudado. Segundo a FMI – Food Industry Association, 55% dos consumidores americanos aumentaram a compra de produtos de marca própria, por conta de atributos como preço mais acessível, qualidade, sabor, benefícios à saúde e sustentabilidade.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Ações sazonais ajudam a recuperar vendas

Organização prévia dos pontos promocionais para as principais datas, feita em conjunto por ind&uacu...

Veja mais
Brasil em Código promove a inovação para impulsionar os negócios

Evento promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil será em 10 d...

Veja mais
Super Bahia 2023 bate recorde em negócios e em visitação

12ª edição recebeu 22 mil visitantes e movimentou em negócios R$ 450 milhões durante os...

Veja mais
Biscoito é o “lanche perfeito” para 78% dos trabalhadores

Para lembrar o Dia do Biscoito, em 20 de julho, pesquisa revela que principais atributos do produto valorizados pelos br...

Veja mais
Cecilia Bottai Mondino é a nova vice-presidente de Marketing da Heineken

Executiva retorna à operação brasileira para continuar a história de crescimento da cervejar...

Veja mais
Queda no preço de alimentos ajuda a derrubar a inflação

IPCA registrou queda de 0,08% em junho, menor patamar para o mês desde 2017.   O IPCA (Índice Nacion...

Veja mais
Empresa lança programa de aceleração para pequenos fornecedores

Em parceria com a Local.e, Natural da Terra aposta em iniciativa para intensificar o crescimento e participaç&ati...

Veja mais
UniSuper arrecada 1.860 kg de alimentos em três edições do Sábado Solidário

Volume de doações coletado em abril, maio e junho equivale a 5.580 refeições; próxima...

Veja mais
Intenção da indústria em lançar produtos cai em 2,6% no mês de junho

Mesmo assim, o Índice de Atividade Industrial acumula alta de 34,8% em 12 meses. O Índice GS1 Brasil de...

Veja mais