Intenção da indústria em lançar produtos cai em 2,6% no mês de junho

Leia em 1min

Mesmo assim, o Índice de Atividade Industrial acumula alta de 34,8% em 12 meses.


O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de junho apresentou queda de 2,6% na intenção da indústria em lançar produtos no mercado nacional, no dado livre de efeitos sazonais. O índice original mostra queda de 7%. Mas, de acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, “na comparação com junho de 2022 o índice apresentou crescimento de 40,2%. Já no acumulado de 12 meses, um crescimento de 34,8% com relação ao ano anterior”. “As variações no Índice GS1 de Atividade Industrial observadas no primeiro semestre do ano nos mostram que, não só o empresário brasileiro se encontra confiante para o lançamento de produtos, como também reforça a importância dos microempreendedores na economia nacional.”


Desde janeiro de 2023, após ter identificado uma demanda do mercado em apoiar os MEIs-Microempreendedores Individuais, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou a abertura de novas categorias de filiação voltadas a esse público. Com isso, observou-se um crescimento da identificação dos produtos comercializados por essas empresas, o que gerou aumento do volume de solicitação de códigos de barras ao longo dos meses. Esse movimento amplia a variação do índice nas comparações com os anos anteriores.


Resação SuperHiper.


Veja também

UniSuper arrecada 1.860 kg de alimentos em três edições do Sábado Solidário

Volume de doações coletado em abril, maio e junho equivale a 5.580 refeições; próxima...

Veja mais
Empresa aposta no sucesso do filme da Barbie

E investe em três linhas de produtos que vão encantar todas as idades. A Condor – empresa nacional...

Veja mais
Stok Center confirma mais uma inauguração

26ª loja da rede será inaugurada em Soledade no mês de agosto; rede também participa da campanh...

Veja mais
Reforma tributária prevê a criação de cesta básica nacional isenta de tributos

O anúncio da criação da CESTA BÁSICA NACIONAL ISENTA pelo relator da Reforma veio cheio de e...

Veja mais
Código 2D leva precisão e praticidade para o consumidor no varejo

Supermercados Savegnago é exemplo de utilização da tecnologia para transformar a experiência ...

Veja mais
No dia do chocolate, indústria comemora crescimento de 10% no primeiro trimestre

Empresas aproveitam a data – e a alta de vendas – para anunciar lançamentos.   Por mais um ano...

Veja mais
Castelo Alimentos conquista certificação “Empresa Amiga da Criança”

Empresa reafirma compromisso social em 2023 apoiando ativamente projetos sociais e a renovação do certific...

Veja mais
Luxcar: a marca que revoluciona o setor automotivo no varejo alimentar

Empresa oferece soluções inovadoras e eficientes para o cuidado com os carros   Você sabia qu...

Veja mais
Como diminuir o abandono de carrinho no e-commerce?

Confira dicas para efetivar mais vendas online Com o crescente custo dos anúncios de tráfego pago e o aum...

Veja mais