Cecilia Bottai Mondino é a nova vice-presidente de Marketing da Heineken

Leia em 2min 10s

Executiva retorna à operação brasileira para continuar a história de crescimento da cervejaria no país

Após três anos na liderança global de marcas internacionais de cerveja e de inovações na sede da Heineken na Holanda, Cecilia Bottai Mondino retorna à operação brasileira e assume a posição de vice-presidente de Marketing da cervejaria. A executiva está de volta para liderar o amplo portfólio de marcas de cerveja e bebidas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil que, há mais de dez anos, sustenta uma estratégia de crescimento e de premiumnização do mercado nacional.

 

Cecilia teve sua primeira passagem pela operação brasileira entre os anos de 2017 e 2020, período em que atuou como diretora de marcas mainstream e contribuiu para o crescimento de duplo dígito de Amstel e Devassa no mercado nacional. Na atual posição, conduziu importantes projetos de transformação em construção de marcas, especialmente com Desperados e Tiger nos mercados da Europa e Ásia, e desempenhou um papel chave na agenda de inovação e de desenvolvimento de talentos.

 

A nova vice-presidente de Marketing da Grupo Heineken iniciou sua carreira na Danone, onde trabalhou durante 14 anos na área de Marketing das operações Brasil e França. Antes de se unir à cervejaria em 2017, atuou como diretora das marcas Sadia e Perdigão, da BRF. Formada em Economia pela Universidade de São Paulo, tem formação em liderança colaborativa pelo INSEAD, na França. Cecilia é uma mãe orgulhosa de dois filhos, uma apaixonada por descobrir novas culturas e todo tipo de arte, como música, cinema e moda, ama estar conectada com a natureza e reunir amigos para bons brindes. Ela junta-se ao time do Brasil a partir de 1º de setembro, quando Nabil Nasser, atual vice-presidente de Marketing, deixa o país para assumir a liderança global das marcas Amstel e Heineken em Amsterdã.

 

Cecilia irá reportar diretamente ao Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria, e representará a chegada de mais uma mulher ao grupo de vice-presidentes da empresa no país. “Estamos muito felizes com as conquistas de Cecilia e Nabil. Hoje somos a maior operação em volume e temos desafios complexos em um país de dimensões territoriais, o que também têm nos permitido preparar e desenvolver talentos para assumir posições estratégicas em diferentes mercados. Nabil deixa um legado importantíssimo, principalmente com a nossa verdinha, e Cecilia volta com sua experiência e liderança para levar nossa estrela a mais corações e copos brasileiros”, comenta Mauricio.


Redação SuperHiper. 


Veja também

Biscoito é o “lanche perfeito” para 78% dos trabalhadores

Para lembrar o Dia do Biscoito, em 20 de julho, pesquisa revela que principais atributos do produto valorizados pelos br...

Veja mais
Queda no preço de alimentos ajuda a derrubar a inflação

IPCA registrou queda de 0,08% em junho, menor patamar para o mês desde 2017.   O IPCA (Índice Nacion...

Veja mais
Empresa lança programa de aceleração para pequenos fornecedores

Em parceria com a Local.e, Natural da Terra aposta em iniciativa para intensificar o crescimento e participaç&ati...

Veja mais
UniSuper arrecada 1.860 kg de alimentos em três edições do Sábado Solidário

Volume de doações coletado em abril, maio e junho equivale a 5.580 refeições; próxima...

Veja mais
Intenção da indústria em lançar produtos cai em 2,6% no mês de junho

Mesmo assim, o Índice de Atividade Industrial acumula alta de 34,8% em 12 meses. O Índice GS1 Brasil de...

Veja mais
Empresa aposta no sucesso do filme da Barbie

E investe em três linhas de produtos que vão encantar todas as idades. A Condor – empresa nacional...

Veja mais
Stok Center confirma mais uma inauguração

26ª loja da rede será inaugurada em Soledade no mês de agosto; rede também participa da campanh...

Veja mais
Reforma tributária prevê a criação de cesta básica nacional isenta de tributos

O anúncio da criação da CESTA BÁSICA NACIONAL ISENTA pelo relator da Reforma veio cheio de e...

Veja mais
Código 2D leva precisão e praticidade para o consumidor no varejo

Supermercados Savegnago é exemplo de utilização da tecnologia para transformar a experiência ...

Veja mais