No dia do chocolate, indústria comemora crescimento de 10% no primeiro trimestre

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Empresas aproveitam a data – e a alta de vendas – para anunciar lançamentos.

 

Por mais um ano consecutivo, o setor de chocolates no País apresenta um cenário promissor. De acordo com o estudo encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) à KPMG, a indústria de chocolate apresentou um crescimento 9,8% na produção do primeiro trimestre de 2023, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 219 mil toneladas, ante 199 mil produzidas nos três primeiros meses de 2022.

 

Já no consolidado do ano de 2022, o volume produzido atingiu 760 mil toneladas, o que indica um crescimento de 8%, em comparação à produção registrada em 2021, que alcançou 701 mil toneladas. Para a entidade, o setor de chocolates está, cada vez mais, assumindo uma posição de grande relevância para a economia brasileira. Os associados da Abicab têm adotado uma estratégia assertiva ao garantir lançamentos e inovações, sempre acompanhando as tendências de mercado.

 

Vale apontar que o país continua se destacando no setor quando o assunto é exportação. Segundo dados da ComexStat, o setor de chocolate exportou, até junho de 2023, 17,5 mil toneladas, o que corresponde US$ 71,8 milhões. Esse cenário também contribuiu para os resultados positivos da balança comercial, que atingiu 9,1 mil toneladas, o equivalente a US$ 6,5 milhões, até o mês de junho deste ano.

 

Consumo consciente, porções menores

 

De acordo com a nutricionista Bianca Naves, especialista em mudança de comportamento alimentar, a moderação e o consumo consciente dos alimentos são os maiores aliados de dietas e hábitos saudáveis na alimentação. “Quando falamos em alimentar-se de modo saudável, o que é preciso é ter consciência sobre como e quanto comemos e esta sempre será a melhor opção. Comer uma porção pequena de chocolate, de boa qualidade, sempre que sentir vontade, degustando, é sempre a melhor escolha do que abrir mão de um alimento que, sim, traz benefícios”, pondera a profissional.

 

Com mais de 90% de seu portfólio oferecido em pequenas porções ao consumidor, a Ferrero, indústria italiana especializada em mercearia fina e dona das gigantes Ferrero Rocher®, Nutella®, Kinder® e Tic Tac® – já defende, desde sua criação, o consumo consciente de produtos de alta qualidade.

 

Além do apreço por matérias-primas de excelência, com uma cuidadosa seleção dos ingredientes que utiliza para desenvolver seus produtos com a mais alta qualidade e frescor, a companhia busca também reforçar a importância do equilíbrio na alimentação. A partir da oferta de pequenas porções de seus produtos, a Ferrero espera que seus consumidores gerenciem suas necessidades diárias de energia dentro de sua dieta geral.
Conheça as opções da marca.

 

Redação SuperHiper.


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