Seara lança linha de empanados e ressignifica categoria

Leia em 2min 30s

A operação é reforçada com nova unidade no Paraná, mais automatizada e uma das mais modernas da JBS

 

A Seara apresentou hoje para a imprensa, dia 13 de março, um lançamento que atende a uma demanda dos consumidores, a linha de empanados com 10 novos produtos, ressignificando a categoria e ampliando o seu portfólio. Toda a estratégia de lançamento da categoria foi reforçada pela entrada em operação da primeira fase da fábrica de Rolândia, no Paraná. Foram investidos 1 bilhão de reais, sendo o maior investimento da JBS no negócio, desde sua aquisição.

 

A nova fábrica incorpora as principais tecnologias da indústria, mais automatizada e uma das mais modernas da JBS em todo o mundo, contando com robôs em suas esteiras de produção e embalagem, tecnologias integradas à inteligência artificial e armazenamento de dados em nuvem. A fábrica também nasce com protocolos de sustentabilidade, como coleta de águas pluviais, geração de energia solar no estacionamento dos veículos e utilização de veículos elétricos. A operação de Rolândia está dividida em etapas, sendo a primeira, entregue agora, focada na produção de empanados.

 

Nova linha de empanados

 

Com a pandemia, o consumidor vem priorizando o sabor, prazer e a conveniência na hora das refeições, por isso, atenta a esse movimento, a empresa ouviu o consumidor e apresentou este lançamento, com 10 novos produtos.

 

“Sabor, prazer e rapidez de preparo tornam-se aliados ao novo cotidiano de consumo. E a Seara inova mais uma vez, de olho em uma demanda do consumidor.”, afirma o CMO da Seara, Frank Pflaumer. “Queremos ressignificar a categoria no Brasil, já que esse é um prato tradicional nos lares brasileiros. O consumo só não é maior porque falta variedade de produtos e opções de alta qualidade”, completa o executivo.

 

O segmento de empanados registra forte expansão no curto prazo, crescendo, em média, a uma taxa anual de 7,4% nos últimos anos. Esse movimento encontra suporte em uma tendência de os consumidores cozinharem mais dentro dos seus lares.

 

 A nova linha de alimentos da Seara consiste em 10 tipos de empanados distintos produzidos 100% com peito de frango, integrais e moldados no formato snack, e coxas de frango, trazendo ao consumidor praticidade, variedade, sabor e ocasiões de consumo. A estratégia da marca foca em ampliar ainda mais a qualidade dos produtos. O novo portfólio de empanados está previsto para chegar aos principais pontos de venda entre abril e maio deste ano.

 

“Identificamos que os brasileiros são apaixonados por empanados, e queriam ainda mais conveniência e versatilidade. Para tanto, a nova linha da Seara expande a variedade de empanados disponibilizada pelo mercado. Com esse movimento, o consumidor vai contar com os produtos que ele desejava ou preparava em casa, agora prontos para o consumo”, diz a diretora executiva de negócios de Alimentos Preparados da Seara, Gabriela Pontin.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Snacks fazem parte dos hábitos alimentares do brasileiros

Marca traz dados mundiais do consumo de salgadinhos e anuncia lançamento     A Mondelēz Internation...

Veja mais
Garanta boas vendas em datas comemorativas

Planejamento e estratégia são indispensáveis para extrair bons resultados; O Dia Internacional do C...

Veja mais
Varejo físico precisa empoderar os clientes

Saiba como trazer diferenciais para a loja pode resultar no aumento de vendas e no fluxo de clientes     No...

Veja mais
Tendências que vão impactar o consumo ao longo do ano

Especialistas trazem insights e apontam 5 requisitos que vão ditar o comportamento dos consumidores   &nbs...

Veja mais
Chocolate e brinquedos: veja uma das novidades para a Páscoa

Bonecas Barbie disponíveis nos ovos de chocolate Lacta promovem a diversidade     A Mondelez Interna...

Veja mais
Marcas próprias: consumidores querem mais

Estudo mostra que 73% dos consumidores americanos continuarão comprando itens private label mesmo após o f...

Veja mais
Recorde de lançamentos marca a Páscoa 2023

Setor terá, pelo menos, 160 lançamentos para a data, um aumento de 9% em relação ao ano pass...

Veja mais
Euroshop 2023: o varejo deve ser atrativo e prazeroso

Especialista aponta três pontos de atenção importantes para o setor supermercadista: Retailment, ilu...

Veja mais
Marca própria é tendência para vários segmentos

Pesquisa mostra que 1/3 das famílias brasileiras já consomem esses itens     Ter produtos de ...

Veja mais