Recorde de lançamentos marca a Páscoa 2023

Leia em 1min 30s

Setor terá, pelo menos, 160 lançamentos para a data, um aumento de 9% em relação ao ano passado

 

 

A quantidade de lançamentos para o período da Páscoa demonstra o otimismo do setor com a data: de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoin e Balas (Abicab), serão 440 itens oferecidos, sendo 163 deles lançamentos. Esse número corresponde a 9% de aumento nas novidades em relação ao ano passado.

 

O hábito de presentear amigos e familiares na data é o incremento para a indústria de chocolates investir em um portfólio robusto, capaz de atender aos mais diversos paladares. O mercado vai oferecer, além de ovos de Páscoa, outros produtos de chocolate com diferentes intensidades, como ao leite, diferentes percentuais de cacau, branco, mesclado e, claro, apostas em embalagens diferenciadas para presentes.

 

Toda a produção e os lançamentos são possíveis a partir de um longo período de preparação, que se iniciou um ano e meio atrás. Para registar, em 2022 a indústria egistrou mais de 10 mil toneladas de ovos e produtos de Páscoa, o que demonstra um crescimento de 13% na produção quando comparado com 2021.

 

“A Páscoa é uma data muito especial para os brasileiros e fundamental para o setor, e nesse período há grande intenção de compra dos produtos de chocolates. Por este motivo, as empresas inovam sempre na ampliação dos seus portfolios. Com uso de tecnologia e matéria-prima de qualidade, a indústria de
chocolate está cada vez mais consolidada, sinalizando todo o seu potencial”, avalia Ubiracy Fonsêca, presidente da Abicab.

 

Para conhecer alguns desses lançamentos, é só acompanhar o feed da SuperHiper e preparar a sua operação para disponibilizá-los para os clientes.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Euroshop 2023: o varejo deve ser atrativo e prazeroso

Especialista aponta três pontos de atenção importantes para o setor supermercadista: Retailment, ilu...

Veja mais
Marca própria é tendência para vários segmentos

Pesquisa mostra que 1/3 das famílias brasileiras já consomem esses itens     Ter produtos de ...

Veja mais
Sem desperdício: cresce o nível de consciência e influencia na hora da compra

Consumidores estão cada vez mais preocupados com o desperdício de comida e aceitam produtos imperfeitos de...

Veja mais
Páscoa 2023: insights para você vender mais

Marcas esperam aumento das vendas mesmo com produtos mais caros; saiba em quais itens apostar     Segundo o...

Veja mais
5 vantagens de promover a diversidade nas empresas

A pluralidade contribuiu para a motivação de colaboradores a desenvolverem ao máximo o própr...

Veja mais
Multa em auto de infração que desconsidera liminar anterior é ilegal

A existência de liminar favorável ao contribuinte proíbe a aplicação de multa de mora ...

Veja mais
Quem é o consumidor omnichannel?

Fala-se muito em “consumidor omnichannel”, mas quem é ele, afinal? Ou, melhor ainda: existe um &uacut...

Veja mais
Varejo em 2023: conheça mais tendências para os próximos meses

Para além de tecnologias e inovações, é importante ter atenção às pesso...

Veja mais
Vale a pena aplicar as tendências da NRF 2023 em um negócio no Brasil?

Especialistas refletem sobre a possibilidade de tropicalização dos conceitos apresentados na maior feira d...

Veja mais