Crescimento mundial do setor Pet já é uma realidade

Leia em 1min 30s

Movimentando cerca de R$ 36 bi no Brasil, em 2021, esse mercado requer serviços e cuidados especiais

 

 

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o setor mundial de Pet faturou quase 140 bilhões de dólares em 2021. No Brasil, o crescimento foi perto de R$ 36 bilhões no mesmo ano. Com o aumento do setor de Pet Care, Pet Vet e Pet Food no Brasil nos últimos anos, algumas empresas já promovem reestruturações para atender ao às necessidades desse mercado.

 

Na MXP, empresa especializada em logística e transporte rodoviário, as mudanças chegaram a tempo de atender às necessidades dos novos clientes.

 

“Nós transportamos produtos Pet e Pet Care para todo o Brasil garantindo qualidade e conforto para o animal de estimação. Estamos conseguindo nos destacar nesse atendimento com a criação de soluções de entregas personalizadas nas dimensões de FTL e Distribuição, inclusive fracionada”, avalia Stefanie Menardo, Líder Comercial na MXP Multimodal.

 

Os projetos analisam as necessidades primárias dos clientes parceiros e estabelecem a melhor forma de construção e alocação de recursos garantindo o melhor custo x benefício técnico, operacional e financeiro. Somado à essa inteligência, a empresa cruza o benefício de compartilhamento de veículos em rotas similares, considerando taxa de ocupação e os retornos de viagens, respeitando as regras estabelecidas por cada embarcador.

 

“Compartilhamos modelos de entregas e transferências entre unidades produtivas e comerciais com projetos FOB que também podem proporcionar excelentes níveis de serviços em OTIF e custos totais”, afirma Stefanie.

 

É previsto que o setor de pet tenha dito um crescimento bem significativo nos próximos anos, então é interessante ter esse nicho em perspectiva para futuras negociações.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Categorias natalinas: como foram as vendas na semana do Natal?

Pesquisa Hórus identificou que os consumidores gastaram mais, porém, levaram menos itens para casa  ...

Veja mais
Rotulagem de alimentos: conheça as novas regras

Alterações entraram em vigor recentemente, oferecendo mais clareza e informação ao consumido...

Veja mais
Os pilares do varejo do futuro

Integração de dados da indústria e lojistas, sustentabilidade, cash and carry: o que estará ...

Veja mais
58% dos clientes buscam frutas, legumes e verduras nos supermercados

Atacarejos podem usar essa segmentação para alavancar vendas e fidelizar clientes     Os prod...

Veja mais
Segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 8,6% até outubro

Setor estima superávit de US$ 37 milhões em 2022   O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumari...

Veja mais
5 tendências para o varejo nos próximos anos

A ideia é compreender o que moverá o mercado e os consumidores e adaptar para o setor supermercadista &nb...

Veja mais
Consumidor “mais velho” também precisa ser encantado

Ao abrir mão de esteriótipos, marcas têm muito a ganhar com a experiência e as vontades das pe...

Veja mais
Consumidores querem personalização nas compras em supermercados

Para especialista, supermercados precisam aproveitar a oportunidade para conquistar mais clientes     *Por ...

Veja mais
Cerveja e alimentos indulgentes devem puxar o consumo dentro e fora do lar durante a Copa do Mundo

  A Copa do Mundo 2022 deve alavancar o consumo de algumas categorias indulgentes dentro e fora do lar no Brasil. ...

Veja mais