Evento celebra o consumo de produtos de origem vegetal

Leia em 4min 10s

Dia do Veganismo comemora o estilo que conquistou milhões de adeptos no mundo em benefício da saúde

 

Dia 1 de Novembro é o Dia Mundial do Veganismo, uma tendência que vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. Considerado antes como um lifestyle de nicho, associado sempre a tribos urbanas, hoje o veganismo aumenta a cada dia e se firma entre a população. No Brasil a cada dia vem crescendo o número de adeptos do vegetarianismo, veganismo e de pessoas que estão reduzindo os alimentos de origem animal no dia a dia, os flexitarianos.

 

Dados do Ipec (ex-IBOPE) que apontou em 2018 que 14% da população brasileira é vegetariana e que 46% dos brasileiros já deixaram de comer carne, por vontade própria, pelo menos uma vez semana, em 2021, a preocupação com a sustentabilidade do planeta, os benefícios comprovados de uma dieta vegana para a saúde, e o crescimento de conteúdos em redes sociais tornado o veganismo mais visível estimularam a Verdali a criar uma ampla linha de proteínas plant-based com várias opções para atender tanto veganos e vegetarianos, quanto flexitarianos e pessoas que querem reduzir o consumo de proteínas de origem animal.

 

Para abastecer esse mercado em constante crescimento, a empresa catarinense, Verdali, criou uma linha à base de plantas onde a suculência e a textura das carnes vêm de proteínas saudáveis, com alta capacidade nutricional resultante da combinação de grãos de ervilha, soja e grão de bico para a produção de alimentos sem ingredientes de origem animal, gordura ou aditivos químicos.

 

Na linha de produtos da Verdali o destaque fica para a suculência das carnes vegetais elaboradas a partir de um processo de extrusão com tecnologia importada, sendo a único no Brasil capaz de proporcionar diferentes texturas aos produtos. Todas as carnes são ricas em sabor, proteínas, fibras e fontes de Ferro e Vitamina B12, possuindo alta capacidade nutricional, e não contém glúten podendo também ser consumidas por celíacos e pessoas que não querem ingerir o ingrediente.

 

“Nossa oferta é nova no mercado, com qualidade inovadora, processos tecnológicos e uma visão de negócio diferenciada. O sabor delicioso dos nossos alimentos é o foco do nosso negócio, junto com sustentabilidade e a saudabilidade. Nosso diferencial é fazer proteínas à base de plantas com inspiração nas carnes de vaca, frango, porco ou peixe”, explica Eduardo Degenhardt, fundador da Verdali.

 

Elaborada com vegetais, ingredientes naturais e sem aditivos e químicos, o mix de produtos da Verdali é composto por:

 

  • MIGNON EM TIRAS – Esse produto é muito versátil e, por ser levemente temperado, permite a criação de qualquer receita, desde iscas até um delicioso strogonoff. Com 22g de proteína vem em embalagem de 230g.
  • COSTELINHA VEGETAL AO MOLHO BARBECUE – As costelas vegetais são revestidas com o molho barbecue secreto da Verdali que proporciona um leve toque de sabor defumado agridoce ao produto. A Costelinha tem 39g e vem em embalagens de 230g.
  • STEAK VEGETAL – Com 41g de proteínas, o bife à base de plantas é uma opção saudável e uma alternativa ao bife convencional pois possui os mesmos aspectos, podendo ser preparado na chapa, na grelha, no grill elétrico e até mesmo na brasa. O produto vem em embalagem com 230g.
  • CARNE MOÍDA VEGETAL – A carne moída à base de plantas surpreende em vários aspectos pois pode ser usada com facilidade em diversas receitas, podendo ser refogada, moldada como almôndega e usada em molhos e como recheio. Com 32g de proteínas vem em embalagem com 230g.
  • HAMBÚRGUER VEGETAL – Esse hambúrguer contém 14% de proteína e menos de 5% de gordura, além de leves toques de fumaça e pimenta, oferecendo uma experiência diferente para preparação de um lanche saudável e saboroso. Vem em embalagem de 230g.
  • FILÉ SEM-FRANGO – Opção rica em proteínas, o filé tem sabor e textura exclusivos podendo ser servido com diversos acompanhamentos para compor uma refeição nutritiva e saborosa. Disponível em embalagem de 230g.
  • MINI SEM-FRANGO – Petisco saudável o Mini Sem-Frango é o único nugget vegetal crocante por fora e suculento por dentro. Seu leve toque de gengibre faz com que ele harmonize com bebidas geladas e gaseificadas. Vem em embalagem de 230g.
  • TIRAS SEM-FRANGO – As Tiras Sem-Frango se encaixam em qualquer receita. Por serem levemente temperadas, podem ser usadas no preparo de Strogonoff, de Coxinhas, saladas, recheios e pratos como Frango Xadrez e Frango ao Curry, entre outros. O produto vem embalagem de 230g.
  • HAMBÚRGUER SEM-FRANGO – Ideal para quem prefere uma refeição mais leve sua combinação de cores e sabores naturais resulta em um hambúrguer que completa desde o lanche mais simples até a elaboração gourmet. Disponível em embalagem de 230g.
Redação SuperHiper 

Veja também

Halloween turbina o setor de balas e gomas no país

Produção já cresceu mais de 12% no primeiro semestre e varejistas sentem aumento na procura por gul...

Veja mais
Indústria alavanca negócios com incremento de portfólio

Muito em voga, é crescente o volume de empresas que atrela promoções de Natal à aç&ot...

Veja mais
Varejo espera que clientes sejam ainda mais omnichannel

Estudo mostra que 46% dos consumidores utilizem com mais intensidade um mix de pontos de contato físicos e digita...

Veja mais
Varejo reforça a proteção e segurança dos alimentos

Levantamento de estudo aponta melhora significativa nos cuidados e hábitos de todos os estabelecimentos   ...

Veja mais
Indústria e varejo comemoram o Dia Mundial do Macarrão com muito negócios

Segmento espera fechar o ano com crescimento no faturamento de até 5% e 2% em volume   Nesta terça-...

Veja mais
Black Friday, Copa do Mundo e festas de fim de ano aumentam potencial do e-commerce no último trimestre

Estudo da Kantar IBOPE Media aponta que brasileiros priorizam preço, entrega rápida e facilidade do modelo...

Veja mais
Adria recorre à personagens para impulsionar lámen

Com sabor suave, indústria coloca no mercado alimento vitaminado com a estampa dos Minions   Adria acredit...

Veja mais
85% das lojas pretendem participar da Black Friday

65% dos varejistas acreditam que a Copa do Mundo vai repercutir nas vendas dessa data   Um levantamento realizado...

Veja mais
Já estão em vigor as novas regras para rótulos dos alimentos

A maior novidade é a adoção de alertas na parte frontal da embalagem para determinados nutrientes ...

Veja mais