Inflação norteia novos hábitos de compra

Leia em 1min

Levantamento da DOTZ retrata alterações importantes que mexem com o estoque e o fluxo de caixa das empresas

 

Mudança na frequência de idas ao supermercado, redução do número de produtos no carrinho e restrição de supérfluos, comportamentos típicos dos períodos de inflação e aperto na renda parecem ter se consolidado no varejo no primeiro semestre.

 

Segundo a Dotz, empresa de acúmulo de pontos em programas de fidelidade, a frequência de ida às lojas subiu 9%, com uma média 15% menor de produtos no carrinho em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado.

 

O preço médio dos produtos, porém subiu 17%.

A quantidade de biscoitos na compra caiu 7%, enquanto o preço médio subiu 21%, ainda segundo a análise da Dotz.

 

Fonte: Joana Cunha, Painel Folha


Veja também

Quais serão os próximos passos da Amazon no setor de supermercados?

Novo CEO para divisão de negócios de consumo aponta para aceleração da presença da em...

Veja mais
Invasão de território fomenta maior concorrência no segmento de higiene e beleza

Varejista de roupa lança linha própria, acessível e vegana de olho no bem estar do cliente   ...

Veja mais
Memória afetiva em formato de picolé

Collab entre Nestlé e Lowko promete gerar muitos ganhos aos supermercadistas   A Lowko, startup&...

Veja mais
Anitta é a garota propaganda do plant-based da Fazenda do Futuro

Sócia da startup, cantora e empresária foi escolhida para popularizar a proteína à base de p...

Veja mais
A disparada por marcas próprias na Europa

É significativo o volume de clientes que incrementou as compras com “MP” em todos os segmentos nos su...

Veja mais
Brasileiro troca almoço por lanche

Indústria reajusta produtos e clientes reduzem quantidade de itens no carrinho Em um cenário de alta de...

Veja mais
Clientes de supermercados online gastam mais e são menos fiéis

Levantamento da Dunnhumby mostra o novo comportamento omnichannel do e-shopper diante a inflação Os con...

Veja mais
87% dos brasileiros compram online usando cada vez mais as redes sociais

Jornada de consumo ganhou novos atributos com o Social Commerce, principalmente na pesquisa e avaliação do...

Veja mais
Amazon vai trabalhar os dados dos clientes

Conhecer a fundo como age e pensa o consumidor é tarefa principal do grupo americano   A Amazon lanç...

Veja mais