Dia das Mães: brasileiros adotam produtos de higiene e beleza como presentes por conta dos preços

Leia em 1min 20s

Dados da Kantar apontam que gastos com esses itens são mais amigáveis que os praticados em roupas, calçados e flores

 

Os produtos de Higiene & Beleza devem manter-se como forte opção para o próximo Dia das Mães, principalmente devido aos preços, que são mais amigáveis que os de categorias como Roupas, Calçados e até mesmo Flores e Experiências e uma vez que a inflação alta e a necessidade de recorrer a empregos informais seguem impactando a renda dos brasileiros. Esta é a previsão da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

 

Em 2021, o avanço da vacinação contra a Covid-19 permitiu que os brasileiros voltassem a celebrar datas comemorativas – mesmo que com os devidos cuidados e em menores proporções – e marcou a retomada do comércio. No Dia das Mães, por exemplo, chamou atenção o fato de que 12% das pessoas receberam algum presente da categoria de Higiene & Beleza.

 

Isso representa um crescimento de 24% em relação a 2020 e a penetração dos produtos do setor em mais de 1,2 milhão de novos lares brasileiros. No último ano, os brasileiros gastaram, em média, R$ 41 no presente. Os destaques ficaram para os perfumes e cremes para o corpo.

 

A título de comparação, em 2020, o número de lares presenteados com produtos da categoria foi de 10%. O gasto médio ficou em R$ 36 – ou seja, -15,9% do que o valor desembolsado para a data no ano seguinte.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Comércio comemora vendas maiores nesta Páscoa ante 2021

Com a população vacinada, aumentaram as visitas familiares com almoços e trocas de chocolate  ...

Veja mais
Indústria de massas e biscoitos fatura R$ 50 bi em 2021

Entretanto, volume de vendas caiu no segundo ano da pandemia como contabiliza a Abimapi   A Abimapi (Associa&cced...

Veja mais
Companhia inicia obras da sua 40ª loja em cidade com alto IDH

Rede decidiu investir em região que registrou forte adensamento durante a pandemia diante a qualidade de vida &n...

Veja mais
Páscoa tem menos lançamentos nas lojas

Mesmo com bolso apertado do cliente, indústria acredita em vendas maiores ante 2021. Barras e bombons concorrem a...

Veja mais
Agência Brasil explica como limpar CPF negativado

Cadastro de empresas especializadas mostra como está seu nome   Ser impedido de fazer compras a prazo, n&a...

Veja mais
Indústria reforça verbas e parcerias para alavancar vendas no varejo

Novas estratégias foram traçadas diante a queda no movimento gerada pela pandemia e crise econômica ...

Veja mais
Sebrae revela aumento de pequenos negócios que fabricam chocolates

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que o ...

Veja mais
Venda de alimentos orgânicos cresce acima do esperado

Dados da Organis mostram ainda que houve um incremento no número de produtores envolvidos com essa atividade...

Veja mais
Supermercados reforçam vocação de saúde e bem-estar

Ideia de “alimento como remédio” ganha força no varejo e é bem aceita por quase metade ...

Veja mais