Companhia inicia obras da sua 40ª loja em cidade com alto IDH

Leia em 2min 50s

Rede decidiu investir em região que registrou forte adensamento durante a pandemia diante a qualidade de vida

 

O Tenda Atacado anunciou o início das obras da primeira unidade da rede em Vinhedo. O empreendimento conta com 11.200 m² de área total, sendo 4.400m² de piso de vendas, e atenderá consumidores finais, comerciantes de todos os portes e empreendedores. A nova unidade será construída no Jd. São Matheus, localizada na Avenida Independência, em frente a Saint Gobain.

 

Vale destacar que Vinhedo foi um dos municípios que viu sua população crescer durante a pandemia, principalmente nos condomínios de classes média e alta. Motivo: por ser uma região com um bom Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) , 0,817, muito alto e comparado ao de países desenvolvidos.

 

“Ao se instalar no município, o Tenda vai gerar mais de 500 postos de trabalho diretos e indiretos, trazendo oportunidades de emprego e carreira, economia e preços baixos para toda a população da região. Oferecemos aos Clientes preços de atacado, mesmo a partir de pequenas quantidades e condições especiais com o Cartão Tenda”, afirma Fernando Alfano, Diretor de Operações e Expansão do Tenda Atacado.

 

O grande diferencial da instalação da empresa está na localização em uma das principais vias de acesso da cidade de Vinhedo que também faz interligação com Valinhos. A loja irá dispor aos consumidores um amplo espaço com climatização em todo ambiente interno, serviços de açougue, amplo sortimento de hortifrúti e perecíveis, além de contar com um layout que proporciona uma experiência de compra mais fluida, ágil e agradável. O Tenda Atacado ainda oferece os produtos da sua marca própria, a Select, com uma ampla variedade de itens e um excelente custo-benefício.

 

“A inauguração da loja deverá ocorrer ainda no segundo semestre de 2022. Poder investir no desenvolvimento econômico do município é algo que nos deixa muito felizes! Vinhedo é uma das maiores e melhores cidades da região para se investir e para nós, investidores, é necessária essa segurança e apoio governamental que recebemos aqui”, complementa o executivo.

 

Para a prefeitura, a chegada de um empreendimento como o Tenda Atacado é um sinal de expansão para a cidade. “Mais uma grande conquista para Vinhedo receber um empreendimento desse porte, que se destaca pela qualidade dos produtos e respeito à comunidade. A Prefeitura tem atuado com muita ênfase, por meio da lei de incentivos fiscais, para atrair empresas sustentáveis que tragam renda, emprego, variedade e tecnologia para a cidade”.

 

Sobre o Tenda Atacado

 

Fundado em 2001, o Tenda Atacado é uma empresa 100% brasileira que conta com 39 lojas localizadas na Grande São Paulo, na capital, litoral e interior paulista. Atualmente, emprega mais de 7 mil colaboradores e suas lojas possuem áreas de vendas planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança comerciantes de todos os portes e, também, consumidores finais. O Tenda Atacado opera por meio de quatro canais de vendas: lojas físicas; televendas; atacado distribuidor, com mais de 200 representantes de vendas e  e-commerce, com pontos de retirada no formato Clique & Retire e  entrega em algumas regiões. A empresa opera também no comércio exterior, tanto na importação, como na exportação de produtos de qualidade.

 

Fonte: Notícias de Campinas


Veja também

Páscoa tem menos lançamentos nas lojas

Mesmo com bolso apertado do cliente, indústria acredita em vendas maiores ante 2021. Barras e bombons concorrem a...

Veja mais
Agência Brasil explica como limpar CPF negativado

Cadastro de empresas especializadas mostra como está seu nome   Ser impedido de fazer compras a prazo, n&a...

Veja mais
Indústria reforça verbas e parcerias para alavancar vendas no varejo

Novas estratégias foram traçadas diante a queda no movimento gerada pela pandemia e crise econômica ...

Veja mais
Sebrae revela aumento de pequenos negócios que fabricam chocolates

Um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que o ...

Veja mais
Venda de alimentos orgânicos cresce acima do esperado

Dados da Organis mostram ainda que houve um incremento no número de produtores envolvidos com essa atividade...

Veja mais
Supermercados reforçam vocação de saúde e bem-estar

Ideia de “alimento como remédio” ganha força no varejo e é bem aceita por quase metade ...

Veja mais
Saiba quem são as 10 maiores varejistas do mundo

Dados globais da Kantar mostram ainda o comportamento de vários segmentos durante o segundo ano da pandemia &nbs...

Veja mais
Instagram e Facebook ganham força na venda online de alimentos

Redes sociais já são responsáveis por 25% do tráfego em sites e aplicativos de supermercados...

Veja mais
Clientes já dão o tom da Páscoa este ano: colorido e miúdo

Monitoramento de compras revela o valor do ticket médio gasto até o momento, faltando menos de um mê...

Veja mais