Mercado de chocolate, um ponto fora da curva em 2021

Leia em 1min

Produção disparou nos 3 trimestres deste ano em comparação ao ano passado

 

A indústria de chocolate produziu 511 mil toneladas de janeiro a setembro de 2021, de acordo com os dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), coletados pela KPMG. O valor representa um crescimento de 44%, quando comparado com o mesmo período de 2020.

 

No ano passado, até o terceiro tri, o valor registrado foi de 354 mil toneladas produzidas pela indústria de chocolate. A retomada de produção após período de retração e incertezas decorrentes da pandemia, além de inovação e lançamento de novos produtos são as principais justificativas para o aumento de produção neste ano.

 

“O aumento da produção já havia sido expressivo nos dois primeiros trimestres e tínhamos a expectativa dos resultados continuarem evoluindo. Com a produção de chocolate, até o terceiro trimestre de 2021, já atingindo a marca de 511 mil toneladas, a perspectiva é que o setor feche esse ciclo com um resultado bem relevante para o segmento”, diz Ubiracy Fonseca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab).

 

Fonte: SuperHiper 


Veja também

Sem churrasco, Natal deve ter frango e carne de porco à mesa

ABPA revela que venda de kits natalinos poderão crescer em comparação ao ano passado  A t...

Veja mais
59% dos consumidores desejam voltar às lojas físicas

Pesquisa também revela o nível de insatisfação dos consumidores com as rupturas nos pontos d...

Veja mais
Instituto orienta para consumo consciente durante a Black Friday

O Instituto Akatu, organização não governamental de consumo consciente, lançou nesta semana ...

Veja mais
Qualidade continua impulsionando crescimento dos supermercados

Estudo mostra que mesmo em empresas que focam em preço, a qualidade dos produtos e da experiência tem um pa...

Veja mais
Shopper muda perfil de compras nos atacarejos

Conheça os dados da GS Ciência do Consumo que revelam os impactos da inflação no dia a dia do...

Veja mais
Instituto BRF fomenta startups contra desperdício de alimentos

De acordo com a ONU, cerca de um terço do alimento no mundo é desperdiçado e 14% é perd...

Veja mais
Conheça as melhores inovações em produtos de consumo em 2021

Por dez anos, NielsenIQ BASES apontou mais de 500 artigos que redefiniram suas categorias Muitos são os fato...

Veja mais
Na pandemia, brasileiro é um dos povos que mais gasta nos supermercados

Pesquisa da Worldplay mostra um levantamento em cinco países sobre o hábito das pessoas  Os bras...

Veja mais
IBGE prevê safra recorde de grãos em 2022

A primeira estimativa para a safra agrícola de 2022, divulgada hoje (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

Veja mais