Loja-conceito abre espaço para testes

Leia em 2min

Consumidores poderão experimentar cada produto antes de efetuar a compra

 

A entrada do Magazine Luiza em São Paulo marca o início de um novo conceito de loja, no qual o consumidor poderá experimentar cada produto que irá levar para casa. Na loja de 4 mil metros quadrados localizada no shopping Aricanduva, na zona Leste, ele poderá ter essa experiência antes de se decidir pela compra.

 

Batizada de loja-conceito, o ponto-de-venda não terá apenas produtos de vanguarda, entre eletroeletrônicos, móveis, eletrodomésticos e brinquedos. A loja foi dividida em sete "mundos" diferentes, que reúnem produtos afins com a possibilidade de experimentação.

 

No espaço Transforme, por exemplo, administrado pela Taiff, fabricante de secadores e chapinhas, as mulheres poderão fazer escova e se certificar se o secador realmente funciona. No espaço Convergência, capitaneado pela Sony, será possível explorar as imagens em alta definição na TV, no computador, no celular, na câmera digital e na filmadora. No espaço Comunique, será possível conhecer as novidades da tecnologia, como a internet acessada por meio do celular. Além disso, no meio da loja, está instalada a tradicional padaria paulistana, batizada de Padoca Luiza, onde estão os comes e bebes - obviamente, pagos -, mas com computadores livres para acesso à internet.

 

Segundo Nelson Rocha, presidente da Criacittá, empresa de marketing cenográfico, responsável pelo projeto, a associação de entretenimento com consumo é uma tendência mundial. Responsável pelas três primeiras edições da Super Casas Bahia, a loja da rede montada na época do Natal, e também pelo projeto da Havaianas no exterior, ele diz que inspirou-se em megastores, como a da Apple.

 

Com contrato de exclusividade com o Magazine Luiza até dezembro de 2009, Rocha explica que não há números exatos de quanto as vendas podem aumentar com essa nova estratégia de marketing, que tem custo elevado. Tanto é que fornecedores dos produtos contribuíram para a iniciativa.

 

Dependendo do resultado, a loja-conceito, hoje instalada só no shopping Aricanduva, poderá ser replicada em outros pontos-de-venda da empresa, prevê a superintendente da rede, Luiza Helena Trajano. Na opinião dela, esse modelo não se contrapõe às lojas virtuais da rede, onde não há mercadorias e o consumidor compra só pela imagem do produto.

 

Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Qualidade do leite UHT será conhecida em breve

A um mês do aniversário da operação Ouro Branco deflagrada pela Polícia Federal, o Min...

Veja mais
Ranking das marcas mais valiosas reflete crise financeira

O Ranking Interbrand das Marcas Globais Mais Valiosas 2008, estudo realizado pela consultora internacional Interbrand, a...

Veja mais
Rótulos de alimento infantil são reprovados

Vigilância “condenou” 76,6% das 64 amostras de comidas destinadas a bebês de 0 a 3 anos  ...

Veja mais
Magazine Luiza abre 44 lojas e prevê faturar R$ 1 bi em São Paulo

Chegada à cidade acirra a disputa com as Casas Bahia e a rivalidade entre os empresários Luiza Trajano e S...

Veja mais
Pão francês vai mudar de gosto e ficar mais barato

Farinha de trigo vai ganhar mandioca na composição.Sabor do pão não será o mesmo e me...

Veja mais
Produtores de leite buscam tecnologia em evento em Passo Fundo

Conhecer novas tecnologias para as propriedades rurais. Esse é objetivo dos produtores de leite das cidades ga&ua...

Veja mais
Positivo lança novo desktop para aumentar vendas entre a classe C

A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do país, lança hoje um novo modelo de desk...

Veja mais
Preço do quilo do pão francês aumenta 19,7% em Campinas

Pesquisa do Procon mostra disparidade de custo do produto nas padarias   Um alimento que não falta na mesa...

Veja mais
Varejo paulistano prepara-se para Dia das Crianças

Empresários do comércio varejista tradicional terão que inovar para movimentar os negócios e...

Veja mais