Nestlê lança opções vegetais para ovos e camarões

Leia em 1min

Inicialmente, clientes da Alemanha e da Suíça vão testar as novidades plant based da companhia

 

A gigante agroalimentar suíça Nestlé vai lançar alternativas vegetais aos ovos e camarões, anunciou a empresa nesta quinta-feira (7), continuando sua expansão para os produtos vegetarianos, em pleno crescimento.

Lançado sob sua marca Garden Gourmet, sua alternativa aos ovos contém proteínas de soja e ácidos graxos omega-3 e, segundo a Nestlé, pode ser usada como “ovos reais”.

 

A alternativa aos camarões é uma combinação de algas, ervilhas e raízes de konjac.

Esses dois novos produtos serão lançados primeiramente em um número limitado de lojas na Suíça e Alemanha para testar as reações dos consumidores, informou o grupo suíço.

 

As alternativas vegetarianas à carne e aos produtos lácteos são uma das categorias nas quais Mark Schneider, chefe da Nestlé, aposta para relançar o crescimento do grupo, que não parava de cair.

 

Alguns meses após sua chegada à presidência, no início de 2017, o grupo foi atacado pelo fundo ativista dos EUA Third Point, que culpou a Nestlé por ficar para trás e ser ultrapassada por empresas menores, mas mais em sintonia com as novas tendências de consumo.

 

Depois de lançar um hambúrguer vegetariano em 2019, o grupo suíço multiplicou os produtos à base de plantas, incluindo salsichas, pedaços de frango e até uma forma de atum vegetal.

 

Fonte: GZH


Veja também

Nestlé avança nos mercados vegano e vegetariano

Trata-se de uma estratégia da empresa para atrair clientes plant based. O chocolate importado tem ediç&ati...

Veja mais
M. Dias Branco adquire dona da Fit Food e investe em snacks saudáveis

Companhia paranaense também detém as marcas Frontera e a linha de temperos Smart A dona dos biscoitos...

Veja mais
Consumo de alimentos orgânicos cresce mais de 50% no Brasil

Cada vez mais, a inserção de alimentos saudáveis na alimentação diária acontec...

Veja mais
Mercado pet movimenta R$ 41 bi e fatura mais que linha branca

Procura disparou na pandemia quando houve um crescimento de 50% no número de animais adotados para suportar o iso...

Veja mais
Em pouco tempo, mercado plant based deve dobrar de volume no Brasil

Pesquisa da Euromonitor International constatou que 4 a cada 10 consumidores preferem produtos vegetais, alternativos &a...

Veja mais
Compras online de Pet Food crescem mais de 90% em volume

Pesquisa da Kantar identifica que gastos por ocasião e tíquete médio são duas vezes maiores ...

Veja mais
Guia orienta consumidores na proteção de dados pessoais

Documento é fruto de parceria entre Ministério da Justiça e ANPDO Ministério da Justiç...

Veja mais
Plant based com sabor de peixe chega às lojas

Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina no segmento, coloca o produto nos supermercados ampliando sua...

Veja mais
O que os consumidores valorizam na retomada pós-pandemia?

Estudo do FMI mostra que segurança continua sendo um aspecto chave na decisão dos consumidores sobre onde ...

Veja mais