Rede Magazine Luiza anuncia hoje 50 lojas

Leia em 1min 10s

O mercado conhecerá nesta quinta-feira a estratégia de Luiza Helena Trajano e sua cúpula para a abertura das 50 lojas na Grande São Paulo que ocorrerá ainda este mês, segundo afirmou empresária. Ao custo de R$ 150 milhões, a terceira maior varejista de eletroeletrônicos do País - atrás de Ponto Frio e Cassas Bahia, respectivamente - almeja inaugurar 120 lojas até 2010, além de estimar receita anual de R$ 1 bilhão. "Não esperamos obter retorno no curto prazo. Nosso projeto é para os próximos dois ou três anos. Começamos com 50 lojas para reduzir nossos custos", disse Luiza Helena.

 

A rede, que completou 50 anos de existência, se apóia no potencial de consumo dos cinco milhões de moradores da zona metropolitana, que atingirá neste ano R$ 10,5 bilhões, para compra de móveis, artigos do lar e eletroeletrônicos, segundo especialistas do setor.

 

Concorrência

 

Entretanto, a entrada da varejista no mercado paulistano deve incomodar as outras redes, que virão a concorrência mais forte e, conseqüentemente, a sua margem mais apertada. Além das líderes, Carrefour e Extra também estão atentas ao anúncio.

 

O maior atrativo para a investida é a ascensão do poder de compra da classe média. "A disputa se dará por meio da redução das margens, com o aumento de escala", estima Cláudio Felisoni, coordenador-geral do Programa de Administração de Varejo, que mantém parceria com a Felisoni & Associados.

 

Veículo: DCI


Veja também

Começa a temporada de empregos temporários

Em todo o Brasil, são muitas as vagas abertas nos setores do comércio. Essa é uma época em q...

Veja mais
Pão de Açúcar inaugura loja em Itapetininga

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou ontem o primeiro hipermercado Extra em Itapetininga. Pelo movimento...

Veja mais
Americana Sara Lee compra a Café Moka

A empresa americana Sara Lee comprou a Café Moka, de São Paulo. A Café Moka, fundada em 1912, atend...

Veja mais
Pesquisa mapeia todo o setor de fornecimento da cadeia varejista

O varejo está cada vez mais atento aos desejos do público da classe C, que soma 44% da populaç&atil...

Veja mais
Consumidores mais respeitados

As empresas existem, crescem e se desenvolvem para atender às demandas e às expectativas dos seus clientes...

Veja mais
Suzano lança papel 100% reciclado

A Suzano Papel e Celulose lançou neste mês o papel Reciclato, primeiro papel 100% reciclado produzido em es...

Veja mais
Sara Lee compra a brasileira Café Moka e amplia liderança no País

O conglomerado americano Sara Lee anunciou ontem que assinou um acordo para adquirir a brasileira Café Moka, loca...

Veja mais
Nestlé

A Nestlé está lançando miniversões de Classicao Leite, Classic Duo, Crunch e Suflair, chocol...

Veja mais
Higiene para bebês

  Veículo: Revista AGAS - RS...

Veja mais