Sara Lee compra a brasileira Café Moka e amplia liderança no País

Leia em 1min 40s

O conglomerado americano Sara Lee anunciou ontem que assinou um acordo para adquirir a brasileira Café Moka, localizada na área metropolitana de São Paulo. Os termos do acordo não foram revelados. A transação deve ser concluída em outubro de 2008 e precisará ser aprovada por autoridades brasileiras.

 

A Café Moka, fundada em 1912, é uma empresa familiar e atende a mais de 4 mil clientes no varejo através de um sistema direto de distribuição, e é dona das marcas Jaraguá e Moka. As vendas líquidas totais da empresa em 2007 alcançaram aproximadamente US$ 65 milhões.

 

"Com a aquisição da Café Moka, iremos complementar e fortalecer nossa posição no mercado brasileiro de café, principalmente na importante área de São Paulo, onde fica a empresa", afirmou Frank van Oers, diretor executivo do negócio internacional de bebidas da Sara Lee.

 

"A empresa tem um sistema muito bem estabelecido de distribuição e vendas diretas para o crescente segmento de comércio de pequeno e médio porte, e tem grandes oportunidades de expansão. A transação também inclui uma fábrica processadora de café verde, que nos dará acesso às lavouras de café de Minas Gerais, principal estado produtor do Brasil, e ajudará a impulsionar ainda mais nosso programa sustentável de café", afirmou ele.

 

No Brasil

 

O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidor do produto. A Sara Lee é líder de mercado no Brasil, e atualmente comercializa cinco marcas: Pilão, Caboclo, Café do Ponto, União e Seleto.

 

A empresa tem em seu portfólio marcas de alimentos, bebidas, produtos para a casa e para cuidados pessoais, incluindo Ambi Pur, Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Sanex, Sara Lee e Senseo. Coletivamente, essas marcas geram mais de US$ 13 bilhões em vendas líquidas anualmente, cobrindo aproximadamente duzentos países. A empresa norte-americana tem cerca de 44 mil funcionários em todo o mundo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Consumidores mais respeitados

As empresas existem, crescem e se desenvolvem para atender às demandas e às expectativas dos seus clientes...

Veja mais
Suzano lança papel 100% reciclado

A Suzano Papel e Celulose lançou neste mês o papel Reciclato, primeiro papel 100% reciclado produzido em es...

Veja mais
Nestlé

A Nestlé está lançando miniversões de Classicao Leite, Classic Duo, Crunch e Suflair, chocol...

Veja mais
Higiene para bebês

  Veículo: Revista AGAS - RS...

Veja mais
Canetas Maxprint

Veículo: Revista AGAS - RS...

Veja mais
Recheio orgânico

  Veículo: Site Nutrinews...

Veja mais
Puratos Apresenta Tegral Biscuit para confeitaria

A Puratos acrescenta um produto inovador à sua linha de confeitaria: o Tegral Biscuit, mistura para bolos tipo es...

Veja mais
Brinquedos de até R$ 20 são os mais procurados

Segundo pesquisa realizada pelo Depec (Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos) do Bradesco, a maioria dos ...

Veja mais
Croc, croc

Pesquisa da Associação Nacional da Indústria do Biscoito aponta que 65% de todas as marcas nacionai...

Veja mais