Campanha da ACATS completa um ano

Leia em 1min 30s

Florianópolis (SC) - A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) lançou em maio do ano passado a campanha com o mote "Somos todos essenciais nessa luta", que estimula uma ação coletiva, num momento que exige grande responsabilidade e envolvimento de toda a sociedade. A campanha completa um ano e se mantém ativa junto a todas as empresas associadas.

 

Ao longo deste período, de acordo com o Presidente Francisco Crestani, a ACATS vem reforçando as ações preventivas junto aos associados, mesmo com o avanço da campanha de vacinação.

 

- A Pandemia infelizmente não acabou e isso nos obriga a manter todos os protocolos sanitários, precavendo tanto os consumidores como os profissionais que estão na linha de frente do atendimento. O supermercado é considerado setor essencial e vem exercendo seu papel em respeito aos protocolos de proteção como em ações como a campanha de conscientização, em especial nos ambientes de lojas de supermercados - afirma Crestani.

 

Nesta campanha junto aos seus associados, a ACATS disponibilizou artes e arquivos para impressão de cartazes, banners e posts para ações físicas e digitais contendo os principais itens do protocolo elaborado pela Entidade.

 

Também foi disponibilizado um áudio-padrão para que as lojas os utilizem com frequência nos sistemas de sonorização internos, sempre chamando a atenção dos presentes para os cuidados essenciais, uso de máscara, higienização constante das mãos, evitar aglomerações e limitar o número de familiares na hora das compras.

 

A Entidade também mantém no seu site, todas as informações referentes ao enfrentamento da pandemia, em especial o Protocolo de Prevenção e Proteção dos Supermercados contra a COVID-19, contendo dicas e orientações de boas práticas a todos os profissionais que atuam nos supermercados e também para consumidores. Veja mais aqui. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Acats

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

 A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercad...

Veja mais