Escola APAS lança Campus Virtual

Leia em 2min 10s

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) inaugurou nesta terça-feira, 4 de agosto, o Campus Virtual da Escola APAS. Trata-se de um ambiente digital e de fácil interação onde a organização oferece cursos gratuitos e complementares ao dia a dia do comércio varejista alimentar. O projeto, que já existia antes da pandemia do Covid-19, teve seu processo acelerado e será uma ferramenta fundamental para garantir a contínua capacitação profissional por meio de webaulas e webinars sobre as práticas de diversas áreas do setor como, por exemplo, higiene, atendimento ao cliente, panificação e açougue.


O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, acredita que este ambiente exclusivo, onde as boas práticas das mais diversas áreas de interesse do supermercado são compartilhadas, será um sucesso. "A Escola APAS foi criada em 1996, são 24 anos de um trabalho que fundamentalmente é sensível às demandas originadas pelo setor supermercadista. Apenas em 2019, mais de 19 mil profissionais foram certificados em nossas salas de aulas e retornaram ao trabalho mais capacitados, com uma mão de obra aprimorada, mais qualificada", revela o presidente da APAS.


O diretor da Escola APAS e presidente do conselho da Cooperativa de Consumo (COOP), Antônio José Monte, destaca que os cursos presenciais nas sedes da associação serão retomados após a pandemia. Para ele, a pandemia não pode afetar a oportunidade de treinar e capacitar novos profissionais, portanto, com o Campus Virtual, a tendência é que, mesmo após a vacina, a Escola APAS mescle atividades presenciais e virtuais em seus diversos cursos. "Alguns supermercados contam com poucos funcionários e, justamente por isso, os encaminhar para um treinamento longo e presencial requer uma logística grande e gastos com escala de pessoal que a nossa plataforma irá minimizar. Pelo fato de a plataforma rodar também em tablets e celulares, o acesso e a frequência fica mais fácil. Porém, o futuro do Campus Virtual é ser complementar ao conteúdo prático que já existe em nossas 16 sedes pelo Estado de São Paulo", destaca. Monte ainda ressalta que os professores receberam treinamentos e muitos testes foram realizados previamente para estabelecer um padrão, assim como o upload de uma videoteca com todos os webinars da Escola APAS.


A plataforma foi lançada e apresentada oficialmente para os associados ontem (4), durante um webinar que contou com a presença do ex-CEO da Cielo, Eduardo Gouveia. O empresário, que também acumula experiência no setor supermercadista, abordou a importância da capacitação para a melhoria dos colaboradores.


Fonte: APAS

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais