Agos realiza encontro feminino em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Leia em 3min 20s

 

Dia 08 de março é um marco na história feminina na luta pela igualdade de gênero, segurança e respeito. Desde então as mulheres estão ocupando lugares de destaque e deixando de se vincular só com a imagem de “mulher dona de casa”. O Dia Internacional da Mulher em todo o mundo é marcado para reafirmar e celebrar as conquistas. Para homenagear as mulheres a Associação Goiana de Supermercados, através da Agos Mulher promoveu uma palestra com o tema: “Como entender os valores dos relacionamentos”, na quinta-feira (05), às 16h, no Espaço de Eventos Agos, no setor Sudoeste. A empresária e palestrante Aldenice Vieira, falou sobre motivações e como compreender as pessoas com quem convivemos no dia a dia.

 

A Agos Mulher com foco no bem-estar do público feminino, direcionou o convite a mulheres de todos os segmentos, não apenas do setor supermercadista. A palestrante Aldenice Vieira avalia que a participação das mulheres em eventos como esse promovido pela Agos Mulher, faz com que elas tenham um empoderamento ainda maior. “Dentro das organizações, normalmente as mulheres estão no lugar errado, por não se conhecer. A partir do momento que a pessoa se entende com ela mesma, sabendo que ela é, e para onde ela vai, a mulher terá condições de ser muito mais feliz e realizada”, afirma Aldenice.

 

A palestra reuniu mais de 70 mulheres no Espaço de Eventos para ouvir ensinamentos de como lidar com o comportamento pessoal, de familiares e de pessoas nas instituições. Foi explanado sobre o tipo de personalidades, para que as mulheres escolham a melhor delas, saindo da zona de conforto e da área da emoção, quando o assunto for trabalho. Todo o embasamento teórico da conversa é apoiado no Cis Assessment e no livro Decifre e Influencie Pessoas.

 

A jornalista Darmélia Barbosa, prestigiou a palestra e deixou a seguinte reflexão. “É sempre bom ouvir pessoas que nos mostram caminhos. A palestra da empresária Aldenice Vieira, com muita propriedade e um toque bem humorado foi fundamental para esse dia. Nos faz refletir sobre a vida, a relação com o meio em que vivemos e o sentido de estarmos aqui nesse mundo tão conturbado e ao mesmo tempo repleto de boas oportunidades. A vida é uma batalha diária, basta acreditar, seguir firme em busca de seus sonhos, objetivos e projetos”, disse a profissional. A jornalista também parabenizou a Agos Mulher, na pessoa de sua presidente Selma Messias, pela ideia de homenagear as mulheres com uma programação enriquecedora.

 

A presidente da Agos Mulher, Selma Messias, ressalta que as mulheres do século XXI, são novas mulheres, cumprem seu papel de mãe, mas que tem uma vida cheia de compromissos, porque trabalham fora e às vezes, tem mais de um emprego. Segundo a, são mulheres de força que não tem medo de tentar empreender. “Hoje a mulher cresceu e ganhou um espaço de grande visibilidade, trabalha em grandes organizações e assume cargos de chefia, porém ainda temos que lutar muito para que todas as mulheres consigam se enxergar como são. ” Declara a presidente da Agos Mulher. Ela ainda continua dizendo que as mulheres têm que aproveitar as oportunidades de estarem juntas e pensarem em sentido macro, pois só fazendo o que gostam e chegando onde querem, terão a verdadeira realização pessoal.

Ao final da conversa, a Agos Mulher presenteou todas as mulheres com o apoio de empresas parceiras. O brinde estava recheado de produtos de dar água na boca. Empresa parceiras ( Fokus Distribuidora, Leite Quality, Flicka Alimentos e FanceFarma).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agos 

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais