Apas se engaja no combate ao câncer de mama

Leia em 2min 30s


Pelo segundo ano consecutivo, a entidade promove ações em sintonia com o movimento internacional "Outubro Rosa"

 

Durante este mês, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) promoverá atividades em apoio à Campanha Pense Rosa, coordenada pela ONG Orientavida. A iniciativa nasceu do movimento internacional ‘Outubro Rosa', que ocorre em vários países com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção ao câncer de mama e estimular a participação da população, empresas e entidades.


O Pense Rosa foi lançado em 2009, com ações no Vale do Paraíba. Em 2010 se expandiu, alcançando 41 cidades, entre o Vale, o Litoral Norte e o Alto Tietê. Em 2011, a campanha Rosa chegou à capital, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e apoio da APAS, envolvendo outras cidades do Estado, como Americana, São Caetano, Bebedouro e Barretos. Este ano, o movimento também está sendo levado à Bahia e está buscando espaço em outros estados.


Outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama. No mundo todo, as fachadas de diversos prédios e monumentos são iluminadas com a cor rosa, como: Torre Eifel, Casa Branca, Estátua da Liberdade, Cristo Redentor, Elevador Lacerda - um dos principais pontos turísticos de Salvador (BA), Ponte Hercílio Luz (Florianópolis), Instituto do Câncer de São Paulo, prefeituras, alguns prédios da Esplanada, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal em Brasília, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) na Avenida Paulista, entre outros, simbolizando mundialmente a luta contra o câncer de mama.


Até o dia 31 de outubro, a APAS colocará faixas cor de rosa na fachada do prédio, banner no site, matéria na revista institucional e também fará campanhas junto aos supermercados para a distribuição de folders que trazem informações importantes sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de conscientizar e divulgar os direitos da mulher de fazer mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), conforme a Lei Federal nº 11.664/2008.


A organização e o planejamento das ações ficam a cargo do Departamento de Responsabilidade Social da APAS. "O Pense Rosa, que faz parte do movimento Outubro Rosa, é uma excelente oportunidade para sensibilizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce, visando maiores chances de cura ao câncer de mama", afirma Virgínia Galassi, primeira-dama da APAS e integrante da diretoria de Responsabilidade Social. "Essa é uma causa nobre".


O material informativo será disponibilizado pela APAS aos seus associados, que poderão utilizá-lo nas lojas ou em suas peças promocionais (o download pode ser feito pelo portal da Associação).


No ano passado, a APAS iluminou a fachada do prédio e promoveu uma caminhada em Campos do Jordão em julho, reunindo toda a diretoria da entidade, com engajamento da população.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Apas/Portal Abras

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais