Super Rio 2012 movimentou R$ 140 milhões, segundo organizadores

Leia em 2min 20s

Nos três dias do evento, o público conheceu as novidades em produtos, equipamento,  tecnologia e serviços


Com resultados acima do que havia sido previsto, a Super Rio Expo Food 2012 — que teve como tema Varejo: Conhecimento, Tecnologia e Modernidade — reuniu no Riocentro, entre os dias 20 e 22 de março, no Rio de Janeiro, empresários e profi ssionais dos setores da indústria de alimentos, bebidas, supermercado, panifi cação, hotelaria, serviços, tecnologia, atacadistas, conveniência e restaurante, todos com o propósito de estreitar laços e fechar ótimos negócios num evento que transforma marketing de relacionamento em parceria comercial, gerando muitos frutos durante todo o ano, segundo a organização.


A Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) estimava que a Expofood 2012 gerasse R$ 130 milhões em negócios, valor que foi ultrapassado, fechando em R$ 140 milhões, segundo a Asserj, pelos cerca de 380 expositores que ocuparam mais de 200 estandes no pavilhão 4 do Riocentro. Durante os três dias, a Expo Food 2012 recebeu 47.898 visitantes.


“Os resultados não poderiam ser melhores. O público prestigiou nosso evento e os negócios superaram nossas expectativas”, avaliou Aylton Fornari, presidente da Asserj. Simultaneamente à feira, foram realizadas a 24a Convenção Supermercadista, o 13o Seminário Nacional de Panifi - cação & Confeitaria, e ainda o 16º Gourmet Show, que reuniu chefs italianos como Sergio Micco, presidente da Associação de Pazzaiolos de Nápolis (APN), Ernesto Pacifi co, campeão mundial de Pizzaiolos, e Mario Tacconi, diretor-regional da Federação Italiana de Chefs.


Reforçando a participação internacional no evento, a Super Rio Expo Food 2012 reservou espaço para a 1a Brasil Internacional Wine Fair, que reuniu sommeliers e chefs em ações temáticas e harmonizadas. Organizada pela Essência do Vinho Brasil, o espaço ocupou uma área de 1000 m2 e apresentou rótulos de referência da Europa e do chamado novo mundo.


Segundo os organizadores, a Brasil Internacional Wine representou o início de uma nova etapa para a Essência do Vinho e marca a chegada de sua fi lial no Brasil. “Depois de realizarmos eventos para clientes portugueses no Brasil, a Essência do Vinho Brasil atuará exclusivamente no mercado nacional promovendo iniciativas enogastronômicas de grandes dimensões, não só no Rio de Janeiro, mas em outras capitais do País, explica Nunes Pires, diretor da Essência.


O Sebrae Nacional também marcou presença na Expo Food 2012 com o programa Comércio Brasil, promovendo sua tradicional Rodada de Negócios. O Comércio Brasil reuniu 21 empresasâncoras e 100 fornecedores de todo o Brasil. Apenas nos dois primeiros aconteceram 290 encontros, que resultaram R$ 7 milhões de negócios.



Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais