Com aquisição, rede britânica avança em foodservice

Leia em 1min 20s

Waitrose adquire serviço de kits de comida Dishpatch para se fazer presente em mais momentos de consumo de seus clientes

 

  A rede britânica de supermercados premium Waitrose fechou a compra da Dishpatch, um serviço de entrega de kits de comida pré-pronta que oferece refeições com qualidade de restaurante, em um menu assinado por alguns dos principais chefs do Reino Unido, como Angela Hartnett, Michel Roux Jr, Rick Stein e Sabrina Ghayour.

  Com mais de 40 menus à disposição dos clientes, a Dishpatch faz entregas de refeições e vinhos todas as sextas-feiras, fazendo valer o “sextou” ou um jantar mais incrementado no final de semana.

  O que diferencia a Dishpatch de outras empresas do setor, segundo a Waitrose, é a qualidade dos pratos (um apelo importante para os consumidores de alta renda clientes da varejista), além da conveniência de oferecer pratos pré-prontos, que precisam apenas de poucos passos de finalização. Dessa forma, um trabalho longo de preparação de boas refeições é evitado.

  “Atender nossos clientes com alimentos da melhor qualidade é um valor que temos em comum com a Dishpatch. Por isso, acreditamos no sucesso da nossa atuação conjunta”, afirma James Bailey, diretor-executivo da Waitrose. “Estamos entusiasmados em levar nosso conceito de negócios para um público mais amplo e explorar novas oportunidades”, afirma Peter Butler, fundador e CEO da Dishpatch.

  A operação da Dishpatch continuará sendo administrada pelo fundador e o negócio será desenvolvido de forma independente da rede de supermercados. O valor da transação não foi revelado.

 

Fonte: redação SuperHiper.


Veja também

Festa Junina: supermercadistas esperam aumento nas vendas de produtos típicos

Milho de pipoca, canjica, confeitaria com doces e bolos, canela e cravo são alguns dos itens mais procurados &nb...

Veja mais
Consumidores americanos voltam a preferir supermercados

Quatro em cada 10 pessoas fazem a maior parte de suas compras em supermercados, maior índice desde o pré-p...

Veja mais
Varejista europeu busca expansão com abordagem múltipla

Ahold Delhaize anunciou nova estratégia de expansão “Growing Together”, baseado em 6 pontos e ...

Veja mais
DM assina parceria com o Grupo Aliança

Importante player do mercado na Bahia, acordo vai unificar operação e implantar cartões no modelo p...

Veja mais
Trader Joe’s: consumidor quer valor, não preço

Rede americana de supermercados se destaca entregando qualidade e evitando competição exclusivamente basea...

Veja mais
Paderrí investe na categoria de pães e bolos, trazendo maior valor agregado para o mercado

Com o crescente interesse e exigência do consumidor em ter novas experiências e produtos de alta qualidade, ...

Veja mais
Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências n...

Veja mais
Com investimento de R$ 45 milhões, Arena Atacado anuncia nova loja em Cosmópolis, SP

Cidade ganhará uma loja moderna, climatizada e com um mix de mais de 7 mil produtos; 200 vagas de emprego diretos...

Veja mais
Varejo volta ao básico nas oportunidades de mídia nas lojas

Retail media, no ponto de venda, tem se limitado as ações de sampling e telas com publicidade Por Renato ...

Veja mais