Carrefour quer alta de 12% na venda para o setor de pescados

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Para incentivar o consumo de pescado em todo o País, o Ministério da Pesca e Aqüicultura e as principais redes varejistas promovem a 5ª edição da Semana do Peixe, cuja expectativa é de que as supermercadistas aumentem em até 45% a venda de pescados.


No Carrefour, a projeção é que sejam vendidas mil toneladas de peixe até o próximo dia 7 de setembro. "Fizemos negociações com nossos fornecedores para oferecer aos clientes 10% de desconto na categoria. Neste período, as vendas serão incrementadas em 12%, ante o mesmo período do ano passado", afirmou Armando Almeida, diretor de Assuntos Corporativos da rede.


Almeida disse que o setor de peixaria é o que mais cresce entre os perecíveis, cerca de 25%, sendo que sua participação neste bolo é de até 8%. "De maneira geral, deveremos comercializar este ano 14 mil toneladas, número quase 20% maior que o de 2007", contou o diretor.


As variedades que estão em destaque na varejista francesa são salmão, corvina, cação em postas, cavalinha, sardinha, lula, calamar e camarão cinza.


De acordo com Guilherme Crispim Hundley, gerente do projeto comandado pelo ministério, participam da campanha as três maiores varejistas de cada estado, membros da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


"Durante o evento, algumas redes têm crescimento de 45% nas vendas de pescados. Além disso, disponibilizamos às empresas o material promocional da campanha", pontuou Hundley.


A meta do ministério para os próximos quatro anos é que o consumo de peixe aumente de 7 kg para 9kg por habitante ao ano.


O Grupo Pão de Açúcar também participa da iniciativa com as cerca de 540 lojas das bandeiras Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas e Assai Atacadista. A expectativa do grupo para a ação é de incremento de 30% nas vendas de pescados em relação ao ano passado, sendo que, em volume, esse número pode chegar a 40% de crescimento.


Na rede concorrente, Wal-Mart, a comercialização dos produtos da área de peixaria deverá aumentar 30%. A empresa ressalta que variedades como salmão e bacalhau estarão com preços mais acessíveis em relação aos praticados normalmente.

 

Veículo: DCI


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