Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão

Leia em 2min

A Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão neste ano em expansão, eventuais aquisições e propaganda, informou ontem o diretor de marketing da cervejaria, Marcel Sacco. De acordo com ele, é a mesma quantia que a empresa desembolsou em 2008, apesar da crise financeira mundial e da perspectiva de possível redução de consumo de cerveja a partir do segundo semestre, na hipótese de haver mais desemprego no País.

 

Do investimento para este ano, R$ 450 milhões irão para ações de marketing, o mesmo volume aplicado em 2008 nessa área, incluindo a verba específica para o Carnaval, que somará R$ 50 milhões. Neste pacote estão os recursos para o camarote da Nova Schin, principal marca da cervejaria, na Marques de Sapucaí, onde é a patrocinadora oficial, além dos carnavais de Pernambuco e Bahia.

 

Em 2008, a empresa investiu R$ 45 milhões nos três eventos, disse o diretor, que apresentou ontem como será o camarote da Nova Schin no Carnaval do Rio neste ano.O evento foi realizado no hotel Copacabana Palace. "Essa crise de crédito e essa onda de pessimismo não afetou de verdade o consumo do dia a dia. Para nós, nem a cerveja nem os demais produtos tiveram impacto em função de crise", afirmou Sacco.

 

O executivo avalia que só deverá haver influência negativa no consumo de cerveja se houver aumento do desemprego, com consequente redução da renda da população. Segundo ele, a Schincariol em 2008 cresceu 20% tanto em receita quanto no volume de vendas, em comparação com 2007. A participação de mercado da cervejaria é de 13%, o que a coloca na segunda posição do ranking, atrás da Ambev.Já o mercado brasileiro, segundo o executivo, teve alta de 5,5% em 2008, com consumo de 11 bilhões de litros.

 

O executivo disse que neste ano o mercado brasileiro de cerveja deve crescer menos do que na comparação de 2008 com 2007, mas não estimou porcentagem. Apesar disso, o diretor da Schincariol disse que a cervejaria não pensa em conceder férias coletivas e que não deverá reduzir a produção, de 4 bilhões de litros por ano incluindo todas as bebidas da empresa.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Bebida de soja tem mais sódio do que diz

Segundo pesquisa da Pro Teste, fabricantes declaram teores menores da substância, o que pode iludir o consumidor ...

Veja mais
Gole duplicado

As vinícolas gaúchas e de outras regiões do Brasil exportaram US$ 4,68 milhões em vinhos e e...

Veja mais
Citrosuco fecha fábrica e Bebedouro está de luto

"Está um clima de velório aqui em Bebedouro (SP)", relata Walkmar Brasil de Souza Pinto, chefe da Casa da ...

Veja mais
Coca veta venda da CCA

O Lion Nathan, grupo de empresas de bebidas com 46% das ações pertencentes à japonesa Kirin, desist...

Veja mais
Onde a sauvignon blanc se torna sinônimo de elegância

Com seu frescor e paladar frutado, a sauvignon blanc vem cada vez mais conquistando a preferência dos consumidores...

Veja mais
Citrosuco deixa de produzir em Bebedouro e vai demitir 208

A Citrosuco, segunda maior exportadora de suco de laranja do país, atrás da Cutrale, confirmou ontem que n...

Veja mais
Cepa de altitude

A tradicional fabricante de Malhas Malwee também está arregaçando as mangas no mercado do vinho. &...

Veja mais
Citrosuco encerra a produção na planta de Bebedouro e demite

A Citrosuco, segunda maior processadora de suco de laranja do mundo, anunciou ontem o encerramento da produç&atil...

Veja mais
Latas temáticas

Nova Schin desenvolveu três latas temáticas exclusivas para o carnaval deste ano. Uma para a Bahia, outra p...

Veja mais