Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 









Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

26/05/2015 12:23 - Comerciante aposta em ofertas e promoções no Dia dos Namorados

Levantamento realizado pela CDL-BH confirma a tendência de cautela dos comerciantes com o Dia dos Namorados. Para 57% dos entrevistados, as vendas deste ano serão inferiores às de 2014. Na opinião dos pessimistas, essa queda deve representar em média 25%. Outros 29% acreditam que as vendas serão melhores que no ano passado, com um crescimento médio de 15%. Para os 14% restantes, a expectativa é de que elas sejam iguais à de 2014. Assim, a entidade acredita que a data, neste exercício, deverá registrar leve crescimento de 0,12% nas vendas em relação ao ano anterior, resultando em um valor de vendas em torno de R$ 2,142 bilhões no mês do Dia dos Namorados.

Para tornar possível a previsão, 29% dos entrevistados estão apostando em ofertas e promoções para intensificar as vendas do período. A decoração (17%) e a propaganda e publicidade (17%) vêm logo em seguida. Já a expectativa do tíquete médio de compras está em torno de R$ 101,85. Em 2014 o valor foi de R$ 145,82.

Segundo o vice-presidente da CDL-BH Davidson Cardoso, essa diminuição pode ser explicada pelo aumento da inflação, que tem limitado o poder de compra das pessoas. "O consumidor não vai deixar de comprar, mas está revendo seus gastos e vai priorizar o preço", reforça.

Para 25% dos lojistas, os calçados serão a principal opção de presente para os namorados. As roupas apareceram em segundo lugar, com 21% da preferência. Em seguida vieram flores (12%), artigos diversos (9%), perfumes e cosméticos (6%), joias e bijuterias (5%). Itens de cama, mesa e banho correspondem a 5%, bombons somam 4%, cartões 4% e outros, 9%.

Por fim, a maioria dos entrevistados (68%) aposta nas vendas com cartão de crédito, com parcelamento em até quatro vezes, como principal opção de pagamento. Na opinião de 12% a opção será o dinheiro e outros 10% acreditam no cartão de débito.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/06/2020 15:16 - Com aquisição no Brasil, Unilever estreia em franquias de lavanderias
13/04/2020 15:47 - BRF possibilita reuso de 12 milhões de embalagens por meio de ação da Qualy
09/04/2020 13:19 - E-commerce da Santa Helena já está disponível para todo o Brasil
07/02/2020 12:19 - Açúcar Guarani lança sachês em homenagem a 10 monumentos de São Paulo
22/01/2020 18:48 - Limpar o forno do fogão pode ser uma tarefa prática
22/01/2020 18:38 - Bloqueador de Odores Sanitários nº 2: o lançamento inédito da Start
22/01/2020 12:08 - Coca-Cola transforma ML em "Gás de Verão" com conteúdos exclusivos
27/12/2019 16:07 - Marca lança bebidas lácteas funcionais e com 20g de proteínas
19/12/2019 15:49 - Schweppes lança drinks prontos para beber
27/11/2019 18:41 - Santa Clara lança queijo estepe fatiado e produtos para food service
25/11/2019 18:44 - Produtos Piracanjuba estão disponíveis no site da Amazon
07/11/2019 15:25 - Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos no Brasil
17/10/2019 11:23 - Estação da Sé com cheirinho de linguiça no ar
22/08/2019 15:53 - Presidente da Santa Clara recebe medalha durante a abertura da 38ª Expoagas
11/07/2019 12:22 - Lala termina litígio com francesa Lactalis, que compra Itambé

Veja mais >>>