Preço decide compras online

Leia em 1min

Levantamento afirma que 67% dos consumidores de lojas virtuais de fora do país consideram que produtos com valores menores são a principal vantagem. Entre os itens mais comprados, estão roupas, calçados e acessórios.

 

Realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a pesquisa também indicou que o valor médio gasto na última compra foi de R$ 140,28. “A compra virtual tem ganhado adeptos, sobretudo pelos preços altamente competitivos praticados por esses sites, que se somam à oferta de produtos que nem sempre estão à disposição no mercado nacional”, avalia a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

 

Porém, prazo de entrega é maior desvantagem para 62% dos consumidores; segurança no processo de pagamento é fator considerado por 51%. Em seguida, os internautas citaram a incerteza de que o produto será entregue (50%), o risco de apreensão da compra ou cobrança de impostos pela Receita Federal (48%) e o pagamento de taxas (40%).

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Modelo de ‘clique e retire’ atrai novos públicos

Antes distante da realidade brasileira, o conceito clique e retire já é utilizado por 20% dos usuár...

Veja mais
E-commerce fatura R$ 23,6 bi no primeiro semestre de 2018

No primeiro semestre de 2018, o e-commerce brasileiro faturou R$ 23,6 bilhões – alta de 12,1% ante igual pe...

Veja mais
Comércio eletrônico no Brasil cresce 12% no 1º semestre, diz Ebit

São Paulo - O setor de comércio eletrônico no Brasil registrou aumento de 12,1 por cento no faturame...

Veja mais
Loja online ganhou espaço nas vendas para o Dia dos Pais

Em busca de preços melhores e pesquisando mais, consumidores que presentearam no Dia do Pais recorreram à ...

Veja mais
51% dos consumidores compraram por aplicativos

Mais da metade (51%) dos consumidores brasileiros fizeram ao menos uma compra por meio de aplicativos nos últimos...

Veja mais
E-Commerce: Sistemas de autoatendimento entram na mira de farmácias

Com foco em impulsionar as vendas pelos canais digitais, o setor de farmácias investe em sistemas de autoatendime...

Veja mais
E-commerce: Venda online ainda registra rescaldos da greve de maio

O ritmo de venda no e-commerce brasileiro parece ainda não ter se recuperado da baixa provocada pela greve dos ca...

Veja mais
Aplicativos ajudam na hora de fazer as compras

O mundo está cada vez mais digital e as pessoas gastam mais tempo de olho nas telas todos os dias. Só no B...

Veja mais
Brasão Supermercados lança tecnologia NFC para pagamentos no caixa

   Antenado às inovações que proporcionam mais praticidade aos clientes,...

Veja mais