Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 











Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/05/2020 16:00 - RedeMix lança campanha para fortalecer produtores da Bahia

O grupo RedeMix se associa a rede de solidariedade que se firmou para o combate ao Covid-19 e lança campanha para o fortalecimento das empresas, associações, cooperativas e dos produtores da Bahia. O selo “Compre Local” pretende sensibilizar os clientes para a compra de produtos fabricados no Estado, colaborando para a manutenção da atividade e dos milhares de empregos, durante o período da pandemia. Segundo o diretor do grupo, João Claudio Nunes, a empresa listou cerca de mil e quinhentos produtos regionais comercializados no grupo e os sinalizou nas gôndolas das 13 lojas da rede.

“Temos produtos de excepcional qualidade fabricados na Bahia, produtos de empresas como Natural Gurt, Tia Sônia e da Limiar, laticínios da Fundação José Silveira e frutas, verduras, legumes de dezenas de cooperativas, que não ficam a dever em nada a produtos de bandeiras internacionais. Está na hora de, mais uma vez, os baianos se unirem em prol de nossos produtores”, disse Nunes. Segundo ele, a produção regional representa 25% do faturamento da rede. Com a campanha, o objetivo é alcançar 40%.

Esta iniciativa pretende dar um impulso nestas vendas, mantendo a produção no estado sem interrupções. “Vamos abraçar nossos produtores, gente que atua incansavelmente em Salvador, na região metropolitana e demais municípios, muitos desses integrantes de projetos da agricultura familiar”, disse o diretor da RedeMix. Segundo dados da FAO, agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, cerca de 80% dos alimentos produzidos no mundo são da agricultura familiar.

Para Romero Francisco da Silva, que é gestor da Associação Central de Fruticultura da Chapada Diamantina, também conhecida pela marca Banana do Vale, essa é uma iniciativa importante e que pode até incrementar a produção em tempos de isolamento. “Consideramos uma oportunidade única, foi uma ação inesperada e é excepcional”, completou Romero. A associação reúne cerca de 30 pequenos produtores e entrega, mensalmente, 120 toneladas de banana para a rede.

Para Paulo Cintra, fundador da Natural Gurt e presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite) a ideia de sinalizar os produtos nas gôndolas tem um grande papel na manutenção da atividade do setor.

“Uma das iniciativas do Sindileite para que as empresas possam superar as dificuldades causadas em função da pandemia do novo Coronavírus foi justamente uma campanha estimulando as pessoas a optarem pelo produto local, para que essa renda fique na região e proporcione a manutenção dos empregos e a sobrevivência da cadeia produtiva. Tivemos um grande retorno dessa campanha, com os consumidores desejando optar pelo produto local, mas nos perguntando justamente como saber aquilo que é produzido na Bahia. Pois a RedeMix chega com essa iniciativa que justamente atende a essa demanda de informação”, conta Cintra.

O presidente da Limiar, João Ramos, destaca que a empresa é um exemplo de que optar pelo produto baiano é uma das ações possíveis para que o estado supere a conjuntura de dificuldades.

“O produtor local tem a vantagem de estar perto, de poder entregar o produto com uma logística mais simples. Como o nosso produto é essencial para a família brasileira, que consume pão no dia a dia, e tem um preço mais acessível, entendemos que temos uma grande responsabilidade nesse momento de não deixar faltar esse produto. Dessa forma, fizemos contratações, gerando cerca de 30 novos empregos, para garantir a produção, com o aumento de demanda. Caso seja necessário, vamos contratar mais pessoas. Por isso a importância de se manter o recurso no estado, gerando renda, gerando empregos, mantendo a economia local girando”, argumenta.

A Limiar, empresa localizada em Salvador, emprega hoje mais de 500 pessoas e a Natural Gurt, sediada em Alagoinhas, gera 300 empregos.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

03/06/2020 15:25 - Grupo ABC abre sua primeira loja na capital mineira
03/06/2020 14:49 - Mercado Extra prevê 50 novas lojas em 2020 e expansão do e-commerce
01/06/2020 15:41 - Extra estreia formato de ilha para gift cards
01/06/2020 15:20 - Supermercados Pague Menos doa 1.000 cestas básicas para Banco de Alimentos de Campinas
01/06/2020 14:25 - Grupo Carrefour Brasil prorroga campanha social de enfrentamento à pandemia
29/05/2020 14:58 - Grupo Martins mantém liderança no atacado em MG
28/05/2020 18:53 - Hotifruti Natural da Terra e Americanas se unem em prol da gastronomia
28/05/2020 17:14 - Fort Atacadista inaugura sua 40ª unidade
28/05/2020 14:35 - Rede Bom Lugar anuncia atendimento por meio da sua nova loja virtual
27/05/2020 21:12 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
27/05/2020 15:53 - Supermercados Pague Menos contempla Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba
27/05/2020 15:50 - Prezunic vai dobrar doações feitas por clientes nesta semana no Rio
27/05/2020 15:28 - Fort Atacadista inaugura 40ª unidade, em São Bento do Sul
27/05/2020 15:18 - Extra e Pão de Açúcar reformulam aplicativos
26/05/2020 10:06 - Grupo BIG adiciona máscara aos logos de suas lojas para conscientizar a população

Veja mais >>>