Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 







Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

11/05/2020 15:50 - Como as idas ao supermercado mudaram com a pandemia

Carrinhos mais cheios, mas supermercados mais vazios. Com a pandemia do coronavírus, consumidores vão menos ao mercado, estocam mais e têm gastos maiores nesse período, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pontos de fidelidade Dotz.

Entre os dias dias 15 de março e 18 de abril, o consumidor foi menos ao mercado. Houve uma queda de 18% no número de clientes em lojas em comparação ao período antes da quarentena, de 9 de fevereiro a 14 de março.
A cada semana de isolamento, de março a abril, as idas ao mercado foram diminuindo cada vez mais. Com menos idas ao mercado, o consumidor tem gastado mais a cada compra. Houve um aumento de 35% do tíquete médio, de R$100 para R$135.

Os clientes idosos têm respeitado mais as medidas de isolamento social. A pesquisa da Dotz apontou uma queda de 37% no número de clientes idosos nos supermercados no período da quarentena.
Entre esse público. o gasto também é maior: o tíquete médio aumentou 36% no período de isolamento, de R$112 para R$153.

Itens mais vendidos

Analisando os carrinhos de compra, a Dotz concluiu que as pessoas estão cozinhando cada vez mais em casa. Entre os itens que tiveram aumento de compra, está álcool para limpeza e itens básicos que necessitam de algum preparo, como arroz, farináceos, massas e feijão. No período analisado, observou-se ainda uma queda na compra de bebidas prontas para consumo, como refrigerante, iogurte e sucos prontos.

A pesquisa contou com dados de 2,3 milhões de consumidores em compras realizadas nas 16 redes de supermercados parceiras da Dotz no Brasil.

A empresa de fidelidade começou a analisar dados de consumo como um novo negócio em março. Mais do que uma empresa de pontos, a Dotz quer usar os dados de seus usuários para entender melhor o mercado de varejo. Os dados como as compras dos usuários, sua cesta de compras e movimentos – anonimizados – podem ajudar a companhia a visualizar tendências. Agora, a empresa espera disponibilizar relatórios quinzenais com os dados.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/01/2021 16:00 - Pão de Açúcar amplia os postos de coleta para reciclagem
19/01/2021 15:54 - Cencosud Tem Novo App
18/01/2021 15:38 - Grupo Muffato faz seleção de trabalhadores em Toledo
18/01/2021 15:31 - Super Nosso expande com parceria de lojas de conveniência do futuro
18/01/2021 12:35 - Verão: supermercado vê crescimento no consumo de vinhos brancos, rosés e espumantes
15/01/2021 15:24 - Cooper amplia serviço ‘Clique e Retire’
15/01/2021 15:19 - Fort Atacadista lança serviço de delivery
15/01/2021 15:14 - Supermercado Angeloni investe em central de produção
15/01/2021 15:11 - Assaí Atacadista Chegando
15/01/2021 12:54 - Vendas líquidas do DIA caíram 6% no Brasil, no quarto tri de 2020
14/01/2021 15:35 - Walmart vai expandir a entrega de alimentos com refrigerador inteligente
14/01/2021 15:27 - Tauste Supermercados beneficia 6 instituições com doação do Panetone Solidário
13/01/2021 15:21 - Rede Hirota amplia seus investimentos em internet
13/01/2021 15:19 - Carrefour dispara mais de 14% em Paris ante negociações de fusão com Couche-Tard
13/01/2021 15:10 - Rede de Supermercado Pague Menos inaugura novo Complexo Administrativo

Veja mais >>>