Páscoa já anima supermercados

Leia em 3min

Considerada a segunda melhor data para os supermercados depois do Natal, a Páscoa, que neste ano será comemorada na terceira semana de abril, promete bons resultados. A expectativa do setor é de um crescimento de 7,2% nas vendas de produtos da data em comparação com o mesmo período do ano passado, revela a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A maioria, ou 64%, dos supermercadistas aguarda desempenho melhor que o de 2013; 8% acreditam que farão movimento igual ao do ano passado;

"No ano passado, nesta mesma época, a expectativa era similar, de crescimento de 7,1%, depois superada, pois chegamos perto dos 10%", afirma Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da Abras. “Esperamos que este ano os resultados também nos surpreendam positivamente. A data é uma grande oportunidade para vender, além dos produtos típicos – ovos de chocolate e colombas – mais frutas, peixes, especialmente bacalhau, bebidas, como vinhos, por exemplo".

De acordo com levantamento da Abras, todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda por parte dos supermercados junto aos fornecedores ante a data do ano passado. Em 2014, os destaques são os peixes em geral (8,2%), cervejas (7,8%), refrigerantes (5,6%) e chocolates (5,6%). O mesmo acontece com os importados em geral (5,5%): bacalhau (4,7%), ovos de Páscoa (4,6%), azeites (4,5%), vinhos importados (4%), vinhos nacionais (1,6%) e colomba pascal (0,3%).

A pesquisa também compara os preços deste ano com os do ano passado. Todos os produtos avaliados aumentaram 5,5% em média. O preço dos ovos de Páscoa cresceu 7,9%; chocolates em geral, 5,4%; cervejas, 4,6%; refrigerantes, 4,6%; peixes em geral, 4,2%; colomba pascal, 4,1% e vinhos nacionais, 3,7%. No caso dos produtos importados, a média geral de aumentos nos preços foi de 9,2%. Os destaques ficaram com o bacalhau (6,7%), vinhos importados (5,2%) e azeites (4,9%).

PÃO DE AÇÚCAR

O Grupo Pão de Açúcar, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, também apresentou sua previsão de crescimento de vendas para a Páscoa deste ano. É superior ao da Abras: 10% em comparação com o desempenho do ano passado. As lojas de todo o País já estão sendo abastecidas com os artigos de época.

Os destaques deste ano nas lojas da rede serão os ovos de chocolate destinados ao público infantil. Os fabricantes apostaram em personagens licenciados de desenhos animados para atrair as crianças. A Arcor criou uma linha da Disney, enquanto a Kraft apresentará itens de diversos tamanhos com Barbie e Hello Kity para as meninas e Spiderman para os garotos. A Nestlé utilizará as imagens de Aviões e Moranguinho na coleção deste ano e a Garoto explora a imagem dos personagens da Turma da Mônica e Jolie. A Ferrero apresenta itens com Polly e Kinder Futebol.

Para os adultos há pacotes que podem ser oferecidos como presente para amigos e familiares como a linha Presente, da Ferrero e da Lacta, como os ovos para comer com a colher.

A proximidade da Copa do Mundo inspirou a Garoto, com ovos na forma de troféu e bola. A rede também oferecerá ovos e bombons de suas marcas próprias Pão de Açúcar e Qualitá. A loja Extra, da avenida Ricardo Jafet, na capital paulista, apresentará aos consumidores o espaço M&M Store, com diversos produtos da marca.

Neste ano, o Extra sorteará um aparelho de TV diariamente entre os dias 21 de março e 20 de abril. Batizada "Promoção TV 70"", a iniciativa concederá um número da sorte aos consumidores que adquirirem R$ 100 em ovos de Páscoa em qualquer unidade da rede. Os interessados devem cadastrar os números no site www.extra.com.br/pascoa2014 ou enviar um SMS para 49210.



Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

6ª edição do Supervendas começa em Sergipe

Da esq.p/dir. João Cláudio Nunes (ABASE), João Luiz Oliveira (ASES), Fernando Yamada (ABRAS) e o Ju...

Veja mais
Redes TodoDia e Coop antecipam produtos para Páscoa

Pertencente ao Walmart Brasil, a rede TodoDia, com mais de 180 supermercados de bairro, anuncia o lançamento de n...

Veja mais
Vendas de ovos de páscoa vão crescer 7,2%

Pedidos de peixes foram os que mais aumentaramA Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que ...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Vendas de ovos de páscoa nos supermercados devem crescer 7,2% em 2014

Produtos estão com preços em média 5,5% mais caros do que no ano passadoA Associação ...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

SÃO PAULO - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Ovos de páscoa chegam 7,9% mais caros neste ano, dizem supermercados

Os ovos de páscoa vão chegar aos supermercados 7,9% mais caros neste ano do que na Páscoa de 2013, ...

Veja mais