Coca-Cola, Colgate e Bimbo permanecem como as marcas mais escolhidas

Leia em 1min 30s

Realizado há 8 anos consecutivos, o ranking anual Brand Footprint, da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, detectou que as marcas Coca-Cola, Colgate e Bimbo foram as três mais escolhidas em 2019 pelos consumidores latino-americanos. O resultado havia sido exatamente igual em 2018.

Outro ponto importante é que as duas primeiras marcas são compradas por 8 em cada 10 famílias da região, e que a Coca-Cola ficou na primeira colocação em 8 dos 14 países analisados.

A marca que mais cresceu, subindo 12 posições e chegando ao 43° lugar do ranking, foi a Oral-B, enquanto a Primor entrou no top 50 ao escalar 7 lugares. Outras que se destacaram foram a Del Valle, que entrou no top 20 ao conquistar 5 posições, e a Vigor, que se fixou na 30ª colocação ao aumentar 6 posições.

26% das marcas que participam do ranking da Kantar são originárias da América Latina e somente 4 delas tiveram crescimento em penetração de 1% ou mais.

O estudo Brand Footprint é um levantamento profundo de mais de 22.900 marcas de bens de consumo massivo, das categorias de bebidas, alimentos, lácteos, saúde, beleza e cuidados com a casa, através da investigação de 74% da população mundial, totalizando 1 bilhão de lares em 52 países dos cinco continentes, que representam 85% do PIB. Agora em 2020, em que vivemos um momento extremamente desafiador, foi incluída uma seção especial sobre o consumo durante a pandemia da Covid-19.

Foram observados três comportamentos semelhantes em quase todos os países: as pessoas estão comprando menos vezes, só que mais unidades por cada viagem; as rotinas de cuidados pessoais mudaram ou foram pausadas devido a menos interações sociais; e o comércio eletrônico disparou, competindo com grandes lojas e fazendo as entregas em domicílio substituírem as ocasiões de consumo que antes eram fora do lar.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Brasileiro busca apelo saudável em produtos lácteos, apontam pesquisas

Tem alto teor de proteína? É saudável? Sinto prazer na hora de consumir? Estas provavelmente s&atil...

Veja mais
Dias frios alavancam venda de categorias como cafés e sopas

O calendário sazonal e de datas comemorativas é sempre um aliado do comércio e para aproveitar toda...

Veja mais
PIB do setor agropecuário deve crescer mesmo com Covid-19

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) projeta crescimento de 2,5% para o Produto Interno Bruto (PIB) d...

Veja mais
Compras com cartões aumentam, mas desaceleram no primeiro trimestre;

Levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Servi&cce...

Veja mais
Produção se transforma em resposta à crise

Quando a pandemia do novo coronavírus levou o País a viver sob estado de calamidade, um impacto que se tem...

Veja mais
Varejo cresceu 15,3% entre 4 e 10 de maio, ante semana anterior

As compras de bens de grande consumo (FMCG, por sua sigla em inglês) impulsionaram o crescimento do varejo moderno...

Veja mais
Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25) em SP

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada...

Veja mais
Do campo à mesa: trabalhadores mudam rotina na pandemia para garantir alimentos

Morar na área rural de Planaltina, no Distrito Federal, sempre foi para Tiago Oro, de 35 anos, uma forma de isola...

Veja mais
MP do Rio recomenda lockdown a governos estadual e municipal para frear coronavírus

O Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou ao Estado e à prefeitura da capital fluminense a ...

Veja mais