23ª SUPER AMAS começa em Campo Grande

Leia em 3min 40s

Cristalo13
Presidente da AMAS, Acelino Cristaldo
Aberturaamas13
Da esq. p/ dir.) Presidente da Comissão Feminina da AMAS, Cleres Cristaldo, presidente da ABRAS, Fernando Yamada, presidente da AMAS, Acelino Cristaldo, vice-presidente da ABRAS e presidente do SINDSUPER e sua esposa, na abertura oficial da Feira de Negócios
A abertura da 23ª edição da SUPER AMAS, realizada na tarde de ontem (23/9), reuniu importantes nomes do varejo nacional e autoridades políticas no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. Em discurso durante o evento, o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Acelino Cristaldo, ressaltou algumas questões que afetam o desenvolvimento mais acelerado do setor como a falta da mão de obra qualificada para atender a alta demanda no estado.


"A presença das autoridades e dos empresários de todos os segmentos envolvidos na SUPER AMAS demonstra a união e a força do setor supermercadista sul-mato-grossense. Queremos uma economia, um comércio e uma indústria fortes", destacou Cristaldo.


O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campo Grande (SINDSUPER), parceiro na organização do evento, Adeilton Feliciano do Prado, acrescentou que "a indústria é um setor coirmão do varejo, um não existe sem o outro".


O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fernando Yamada, participou do evento e frisou a parceria da AMAS junto à ABRAS. "A força estratégica do setor está na mobilização e participação das 27 estaduais. A AMAS tem correspondido a esse apelo, com o seu presidente Acelino Cristaldo, sempre presente nas demandas coletivas com parceiros do varejo, do atacado e da indústria."


O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, finalizou os pronunciamentos com elogios às lideranças do setor e reforçou a disposição em buscar sempre o melhor entendimento para o desenvolvimento do setor de supermercados e o progresso socioeconômico do Mato Grosso do Sul.


Participantes
Também prestigiaram a cerimônia o presidente da Federação do Comércio MS (Fecomércio), Edson Araújo, superintendente do Sebrae, Claudio Mendonça, presidente da Federação das Indústrias do MS (Fiems), Sérgio Longen, secretária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do MS (Seprotur),, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, deputado federal Geraldo Resende, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Francisco das Chagas Lima Filho, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Ciência e Agronegócio (Sedesc), Dharling Campos de Oliveira e o superintendente do Banco do Brasil, Marco Tulio da Costa.


Além do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de MS (FCDL), Roberto Rech, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH), Leonardo Lorenzzetti, presidente do Sindicato da Panificação, Raul Barbosa, presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Osório Luiz Straliotto, diretor-presidente da Agraer, José Antônio Roldão, presidente da CDLCG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Ricardo Kuninari, diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro, presidente da Federação das Associações Empresariais do MS (Faems), Antônio Freire, vereadora Juliana Zorzo, deputado estadual Márcio Monteiro, deputado estadual Cabo Almi, dentre outros.


Painel
Logo após a cerimônia de abertura da SUPER AMAS, o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, participou do Painel "Desenvolvimento e Produtividade: menos crise, mais investimentos", juntamente com a secretária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do MS (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e o presidente da Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, por mediação do superintendente do Sebrae, Claudio George Mendonça.


A 23ª edição da SUPER AMAS será realizada até amanhã (25). Além do Congresso que traz palestras e seminários sobre importantes temas do setor, o evento conta com a Feira de Negócios, que este ano conta com 100 estandes com mais de 600 marcas nacionais e regionais. Os organizadores projetam uma geração de negócios em torno de R$ 100 milhões durante e pós-evento.




Fonte: Assessoria de Comunicação da AMAS/ Redação Portal ABRAS




Veja mais

 

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais