Flores e churrasco puxam vendas de Dia das Mães

Leia em 1min 50s

Crescimento nas vendas foi de 12% em relação a 2012. Fluxo de clientes do fim de semana foi semelhante ao do Natal


Os supermercados gaúchos comemoram um crescimento de 12% nas vendas de produtos para as comemorações do Dia das Mães, na comparação com o ano passado. A informação é do presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antônio Cesa Longo, que destaca um aumento das reuniões de família em casa e a grande procura por flores, dois dos principais fatores para o melhor Dia das Mães da história, em vendas, para os supermercados do estado.

 

Conforme Longo, o resultado deste ano confirma o Dia das Mães como a segunda data festiva que mais promove a reunião das famílias ao longo do ano, atrás apenas do Natal. No último final de semana, de acordo com o presidente da Agas, o fluxo de clientes nos supermercados aproximou-se do registrado no fim de semana que antecedeu a ceia natalina, em dezembro - principal período de vendas para o segmento. "O tíquete de compras e o faturamento foram bem inferiores aos registrados no Natal, mas o fluxo de clientes nas lojas foi semelhante nestes dois dias", destaca Longo.

 

Produtos

Os grandes responsáveis pelo crescimento substancial das vendas foram os produtos para o almoço de domingo (12). As carnes para churrasco, em média 5% mais baratas que em 2012, tiveram crescimento de 25% na comercialização. Os gaúchos compraram 30% mais tortas e bolos que no ano passado, e as bebidas tiveram alta de 10% nas vendas.

 

Presentes 

A venda de flores superou as expectativas dos supermercadistas, com um incremento de 30% na comparação com o Dia das Mães de 2012. Ao todo, 650 mil vasos de flores foram comercializados pelos supermercados gaúchos na última semana. Os bombons, presentes de última hora, registraram vendas semelhantes às do ano passado, com cerca de 1,8 milhão de caixas adquiridas pelos consumidores. "Os supermercados já estão reabastecendo os estoques destes produtos com vistas ao Dia dos Namorados, em junho", conclui Longo.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais