(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

AMIS lança 1ª feira virtual do segmento supermercadista em Minas Gerais 20/11/2020 às 18h

Novos momentos exigem novas ideias. Partindo dessa máxima, a Associação Mineira de Supermercados (AMIS) lança o Conexão AMIS - Supermercados em Foco, primeiro evento virtual com feira de negócios e convenção para o segmento supermercadista em Minas Gerais. Será realizado nos dias 25 de novembro a 2 de dezembro em ambiente virtual. O Conexão AMIS tem apoio do Governo de Minas e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

 

O evento tem a participação de 40 expositores, principalmente empresas fornecedoras do setor supermercadista, incluindo as maiores indústrias de alimentos do País. Na feira virtual, os estandes são montados em formato tridimensional, o que permite ao visitante conhecer os produtos, relacionar-se com as marcas, baixar material ou falar instantaneamente com a equipe comercial do expositor.


Como forma de sobrepor aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, o Conexão AMIS foi criado para propiciar aos supermercadistas e fornecedores a possibilidade de participar de um evento rico em conteúdo e relacionamento comercial de forma confortável e prática, já que pode ser visitado de qualquer lugar que tenha boa conexão de internet. É também uma forma de suprir em parte a ausência dos eventos presenciais.


Tradicionalmente, a AMIS realiza dez eventos regionais presenciais no interior. Em 2019, por exemplo, o Congresso e Feira de Supermercados do Interior (Superinter) com foco nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, reuniu, em dois dias, 5,78 mil participantes num evento com palestras, debates e uma feira com 147 expositores. O Super Encontro Varejista (Sevar), também em dois dias, foi organizado nas cidades de Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora e em Pouso Alegre, com público médio de 2,2 mil participantes entre supermercadistas, fornecedores e profissionais desses setores. Outro evento presencial, mas com foco local e duração de uma tarde, o Líderes do Varejo, foi realizado em Caratinga, Montes Claros, Paracatu, Poços de Caldas e Uberaba, com média de participação de 250 pessoas.


Em 2020, apenas o Líderes do Varejo em Caratinga foi realizado, no dia 10 de março, antes de anunciada a pandemia do novo coronavírus. A não realização desses eventos de forma presencial traz ainda mais relevância ao Conexão AMIS.


Qualificação profissional


Essas atividades organizadas pela AMIS significam para muitas pequenas empresas, especialmente no interior, a única oportunidade durante o ano de ter um encontro de qualificação profissional e relacionamento comercial para diretores e toda a equipe de colaboradores. E com mais uma vantagem: de estar próximo e com baixo investimento.


Além da feira virtual, o Conexão AMIS oferece aos participantes palestras, debates e interação com especialistas em economia, varejo, tecnologia e todos os assuntos relativos ao segmento supermercadista da atualidade. É uma grande oportunidade para quem quer adquirir mais conhecimento sobre o setor sem precisar se ausentar da empresa.


Relevância do setor


O segmento supermercadista mineiro é composto de 7,3 mil lojas, que empregam diretamente 205,4 mil pessoas. É o segundo maior mercado do ramo no País, com participação de 11,3 % no setor nacional. Em 2019, registrou crescimento de 4,22% e atingiu faturamento de R$ 37,3 bilhões. No primeiro semestre de 2020, a expansão foi de 9,3% nas vendas.

 

Toda a programação, nome das empresas participantes e as formas de acesso estão em www.conexaoamis.org.br

 


Fonte: Departamento de Comunicação da AMIS

 



Últimas

» Governo de São Paulo aumenta preço de alimentos em plena pandemia 15 de Janeiro 2021, às 15h
» Apas diz não aceitar suspensão de alta do ICMS por ser ação parcial e momentânea 07 de Janeiro 2021, às 15h
» Supermercados do Rio de Janeiro esperam crescimento nas vendas de 4,5%, em 2021 07 de Janeiro 2021, às 15h
» Frutas, legumes e verduras terão 4,32% de impostos na composição de seus preços a partir de janeiro 23 de Dezembro 2020, às 11h
» Vendas dos supermercados em Minas Gerais aumentam 10,78% 18 de Dezembro 2020, às 18h
» Pesquisa aponta desaceleração no aumento do óleo, arroz e leite 11 de Dezembro 2020, às 22h
» Supermercados acumulam 4% de alta em vendas 08 de Dezembro 2020, às 17h
» Carrinho Agas acontece nesta segunda-feira (30) através do YouTube 27 de Novembro 2020, às 19h
» Presidente da APAS participa de live promovida pela CETESB 27 de Novembro 2020, às 18h
» Técnicas e Métodos de Abordagem em conflitos é tema de webinar promovida pela ASSURN 27 de Novembro 2020, às 14h

Ver mais »