A fintech PicPay está mirando os supermercados do interior e das periferias das grandes cidades. A empresa que se consolidou com umas principais carteiras digitais do país fechou acordo com três associações de supermercados para oferecer sua plataforma de pagamentos.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS), a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e a Associação Mineira de Supermercados (Amis) fecharam um acordo com a empresa que passa a oferecer aos associados das entidades a possibilidade de vendas utilizando apenas o celular, por meio de leitura de QR Code na tela.
Juntas, as três associações representam cerca de 13 000 supermercados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Parte deles - sobretudo as lojas de grandes redes - já oferece a solução. "A ideia é que agora pequenas redes também tenham acesso ao PicPay", disse Elvis Tinti, Diretor Comercial da empresa à EXAME.
Só no estado de São Paulo que tem cerca de 4.000 supermercados, a empresa deverá acessar cerca de 2.700 supermercados que ainda não usam a plataforma por meio da parceria com a Apas.
Fonte: Exame