Conecta 2019: evento anual de tecnologia no Rio está ainda maior!

Leia em 8min


   

 

 

Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio de Janeiro receberá mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, e shoppings, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups.

 

Outra novidade é que, diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio. As inscrições estão abertas no site oficial do evento: www.conectavarejo.com.

 

Entre os palestrantes confirmados está Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Gustavo Coelho que é especialista em Adwords para empresários, Pedro Salomão fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, Edmour Saiani, da Ponto de Referência, Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work, Carlos Camargo, CEO da Brasil Telemedicina, entre outros nomes.

 

O Conecta acontecerá no Vivo Rio, principal casa de espetáculos da cidade, situada no Aterro do Flamengo, Zona Sul. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna, e recebe grandes nomes nacionais e internacionais. No espaço haverá stands de exposição, lounge, uma área dedicada a startups, auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes.

 

Os visitantes poderão se conectar com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo, conhecer as melhores ferramentas para seu negócio e aprender como dar o pontapé inicial rumo à cultura digital. "A expectativa é reunir cerca de dois mil executivos, empresários e compradores para apresentar as novidades dos principais setores do varejo: supermercado, food service, moda, shopping e farmácia. Serão três palcos simultâneos com uma programação que inclui palestras, painéis e cases sobre os diferentes estágios e momentos do uso da tecnologia e como aplicá-la no dia a dia", explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 

Com o sucesso da primeira edição em 2018, o Conecta se tornou o encontro anual da tecnologia para o varejo. Empresas como Totvs, Consinco e Ticket estiveram presentes exibindo seus produtos e soluções, enquanto especialistas como Kevin Bailey da IBM e Grasiela Tesser da NL Informática se apresentaram para mais de mil visitantes. Esse ano, grandes marcas expositoras vão apresentar soluções inéditas para as vendas físicas e online. Haverá também a Área de Cases, para o público se inspirar com soluções que já foram colocadas em prática, além de um espaço de exposição exclusivo para startups.

 

Palestras:

 

FOOD SERVICE - MAIN STAGE

 

Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, é responsável pela estratégia de negócios digitais e vendas de comércio eletrônico da maior empresa de dermocosméticos do mundo, supervisionando áreas como Trade Marketing, Social Media, UX e gestão de relacionamento com o cliente. Ela trará para o Conecta muitos insights e inovações do mundo do varejo.

Ruy Shiozawa é presidente do Great Place to Work, palestrante em vários países e colunista em diversas publicações, autor de dois livros e com mais de seis prêmios nacionais e internacionais, ele vai falar no Conecta sobre negócios, gestão, recursos humanos, tecnologia e muito mais.

 

Pedro Salomão é fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país, realizando mais de 1.000 palestras pelo Brasil para mais de 100 mil pessoas. No Conecta, ele vai falar sobre comportamento do consumidor, liderança, importância do ser humano, felicidade e carreira.

Gustavo Coelho é especialista em Google Ads para empresários. Com inúmeros cases de sucesso, ele vai falar sobre o assunto e tudo que os profissionais da área precisam fazer para suas campanhas voarem!

 

Edmour Saiani é a mente visionária por trás da Ponto de Referência, a única empresa brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca. Com foco em inovação, sua trajetória é marcada pelo desafio de ajudar empresas como L'Oréal, Whirpool, Pão de Açúcar e Oi a olhar as necessidades de cada consumidor com foco no cliente. Ele vai trazer para o Conecta o que é Varejo PHD: Physical, Human e Digital e como construir novas experiências para clientes nesse cenário.

 

Mais nomes


Formado como administrador, Pedro sempre teve o sonho de criar um negócio próprio e hoje, fundador do Seu Vidal Sanduicheria, sempre impulsiona a empresa a embarcar em novas experiências e a estar sempre à frente de novidades. Ana Luiza que começou ajudando o irmão e hoje sócio, Pedro, é a responsável pela identidade visual, administração e gestão da marca. Eles vão estar presentes no Food Stage do Conecta, falando sobre a autonomia do cliente através do mobile e muito mais.

 

Thiago Falanga é Head of Mobile na Fulllab, responsável pelas áreas de Operação, Atendimento, Marketing e Comercial, com 16 anos de mercado, atuou na área de Supply Chain e em toda cadeia comercial na Whirlpool SA, e na área de Advertising como Head of Industry na Microsoft e AOL. Com mais de 16 anos de mercado, ele estará presente no Food Stage do Conecta falando sobre a autonomia do cliente através do mobile, o poder de compra através dos aplicativos no mundo do Varejo e muito mais.

 

 PHARMA STAGE

 

Rafael Oliveira é gerente comercial da Concilbr, ele vai apresentar o novo comportamento do consumidor e quais meios de tecnologias vão ajudar na gestão e evolução do seu negócio. Rafael já criou algumas metodologias de palestras e cursos, utilizados no desenvolvimento de canais de revenda e vai contar tudo no Conecta.

 

Dr. Carlos Camargo é CEO da Brasil Telemedicina. Ele estará presente no Pharma Stage do Conecta falando sobre como a Brasil Telemedicina integrou Médico e Paciente através de um Aplicativo, trazendo conforto e comodidade, com atendimento personalizado 24h nos 365 dias no ano de médicos especializados, soluções online e muito mais.

 

FASHION STAGE

 

Luiz Secco é sócio-fundador da Azov, com mais de 250 marcas no currículo, ele vai estar no Fashion Stage da 2ª Edição do Conecta falando sobre tudo que há de relevante em tecnologia para o Varejo: O que é obrigatório ter hoje, e o que será obrigatório amanhã.

 

Inovações para varejistas

 

O acesso fácil à informação trouxe um novo perfil de consumidor, que é cada vez mais curioso, conectado e engajado na troca de experiências sobre produtos ou serviços. Assim, a tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. Essas questões serão debatidas no Conecta 2019.

 

Pesquisas do mercado, indicam que, até 2020, 50% das solicitações dos clientes de varejo serão conduzidas, pelo menos parcialmente, por meio de aplicativos de Inteligência Artificial. As empresas do futuro serão essencialmente tecnológicas e as empresas do presente precisam se preparar para isso. O que era uma tendência, se tornou uma premissa básica.

 

Independente do segmento de atuação, a operação logística e o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores precisa incluir recursos tecnológicos. O superconsumidor, cada vez mais exigente e conectado a tudo o que acontece, busca qualidade e praticidade na interação com as marcas. O púbico será apresentado a soluções para o processo logístico do varejo, como RFID, processos operacionais, como gerar autonomia para o cliente, entre outros. "Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos, e torna as empresas mais competitiva", completa Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 


Conecta 2019


4 e 5 de setembro de 2019
Vivo Rio - Rio de Janeiro | RJ
Clique aqui para mais informações.

 

 

ASSERJ


Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje é comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015. A entidade representa os interesses de quase 400 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações em www.asserj.com.br

 

Escala Eventos

 

Escala Eventos atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A agência atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais