(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Projeto iniciado pela ACATS ganha alcance nacional 15/08/2019 às 11h

Mais de 250 varejos e 1.200 indústrias do país aderiram à tecnologia para automatizar o e padronizar o cadastro dos seus produtos. A transformação desse processo foi impulsionada pelo pioneirismo do  Projeto Central de Informações e Imagens de Produtos da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

 

Esse processo foi determinante para o crescimento e consolidação nacional do projeto com a adesão da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De novembro de 2017 a abril de 2019, o número de varejos saltou de 29 para 252 e de indústrias de 725 para 1.225. Com isso, a base da Simplus disparou de 7.500 para mais de 63 mil produtos, aumentando assim a eficiência do cadastro para centenas de empresas.

 

O projeto foi criado para atender as demandas dos varejos catarinenses, que tinham o desafio de reduzir o tempo de checkout que era impactado por causa de problemas na leitura dos códigos de barras, de prevenir autuações fiscais e de melhorar a qualidade das informações e imagens dos produtos fornecidas aos consumidores.

 

“A ACATS buscava alternativas para solucionar esses problemas e encontrou uma forma de resolvê-los de uma vez só com o Projeto Central de Informações e Imagens de Produtos desenvolvido em parceria com a Simplus. Esse processo se consolidou nacionalmente em virtude dos ganhos obtidos com a qualidade e a eficiência do cadastro automatizado de produtos”, explica Antonio Carlos Poletini, diretor executivo da entidade.

 

O projeto consiste na captura, validação, gestão e distribuição das informações e imagens dos produtos na plataforma Simplus, que faz a distribuição desse conteúdo digital de forma automatizada para os varejos através da geração de fichas ou integração com os ERPs, aumentando assim a agilidade do processo de cadastro, que é a base para todas as operações varejistas.

 

A eficiência desse processo está diretamente relacionada à garantia de qualidade das informações e imagens dos produtos, que são capturadas e validadas pela Simplus a partir de amostras físicas enviadas pelas próprias indústrias. São mais de 160 informações por produtos, que incluem atributos específicos, padrões, logísticos, comerciais, fiscais, sustentáveis, marketing e regulatórios.

 

Essa base de dados é atualizada constantemente e sempre que há mudanças nos produtos, garantindo assim que os varejos sempre recebam e compartilhem as informações com garantia de qualidade com os consumidores tanto na loja física quanto no digital.

 

Fonte: ACATS - Associação Catarinense de Supermercados



 

Últimas

» Vendas reais devem crescer 2,5% neste Carnaval 21 de Fevereiro 2020, às 11h
» Comitê da APAS debate os impactos das propostas de Reforma Tributária para o setor supermercadista 20 de Fevereiro 2020, às 10h
» Associação Catarinense de Supermercados completa 48 anos de fundação 17 de Fevereiro 2020, às 16h
» Supermercados de Minas registram alta de 4,22% 14 de Fevereiro 2020, às 12h
» ASSERJ e SRE Trade Show conquistam vitória no pagamento do ICMS para feiras e eventos comerciais no Rio 13 de Fevereiro 2020, às 19h
» Peixe deve ficar até 2,5% mais caro na Semana Santa, aponta pesquisa 13 de Fevereiro 2020, às 12h
» Supermercados Paranaenses Projetam Alta de 8% 13 de Fevereiro 2020, às 12h
» Após chuva, associação prevê faltas pontuais de frutas, verduras e legumes em SP; varejo fala em queda de 20% nas vendas 13 de Fevereiro 2020, às 12h
» Supermercados de SC fecham 2019 com vendas positivas 04 de Fevereiro 2020, às 17h
» Associação de Supermercados promove chá beneficente em prol de instituição filantrópica no Rio de Janeiro 04 de Fevereiro 2020, às 15h

Ver mais »