Conecta 2019: evento anual de tecnologia no Rio está ainda maior

Leia em 4min 10s

Nos dias 4 e 5 de setembro o Rio de Janeiro receberá mais uma edição do primeiro evento de tecnologia para o varejo. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos, a edição deste ano será em novo formato e apresentará as principais tendências em tecnologia não só para o setor supermercadista, mas também para os segmentos de supermercados, food service, farmácias, shoppings e moda, além de soluções elaboradas exclusivamente por startups.

Outra novidade é que, diante de mais conteúdo e expositores, os visitantes terão dois dias para se aprimorar e conhecer as novidades que norteiam o setor e contratar as melhores soluções para o seu negócio.


O Conecta acontecerá no Vivo Rio, principal casa de espetáculos da cidade, situada no Aterro do Flamengo, Zona Sul. O local fica anexo ao Museu de Arte Moderna, e recebe grandes nomes nacionais e internacionais.
No espaço haverá stands de exposição, lounge, uma área dedicada a startups, auditório, e experiências tecnológicas para os visitantes.

A partir do dia 5 de agosto as inscrições estarão disponíveis para o público em geral. Associados da ASSERJ e de instituições parceiras tem vantagens e inscrições antecipadas pelo site oficial www.conectavarejo.com. 

Os visitantes poderão se conectar com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo, conhecer as melhores ferramentas para seu negócio e aprender como dar o pontapé inicial rumo à cultura digital. "A expectativa é reunir cerca de dois mil executivos, empresários e compradores para apresentar as novidades dos principais setores do varejo: supermercado, food service, moda, shopping e farmácia. Serão três palcos simultâneos com uma programação que inclui palestras, painéis e cases sobre os diferentes estágios e momentos do uso da tecnologia e como aplicá-la no dia a dia", explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.


Com o sucesso da primeira edição em 2018, o Conecta se tornou o encontro anual da tecnologia para o varejo. Empresas como Totvs, Consinco e Ticket estiveram presentes exibindo seus produtos e soluções, enquanto especialistas como Kevin Bailey da IBM e Grasiela Tesser da NL Informática se apresentaram para mais de mil visitantes. Esse ano, grandes marcas expositoras vão apresentar soluções inéditas para as vendas físicas e online.

 

Haverá também a Área de Cases, para o público se inspirar com soluções que já foram colocadas em prática, além de um espaço de exposição exclusivo para startups. Entre os palestrantes confirmados estão Simone Sancho, Digital Marketing & CRM Executive Latam da Sephora, Pedro Salomão, fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial, autor e um dos maiores palestrantes do país, Gustavo Coelho que é especialista em Adwords para empresários, Rafael Oliveira da Concil, André Roberto Machado da SMGA Advogados e o Dr. Carlos Camargo, CEO da Brasil Telemedicina.


Inovações para varejistas


O acesso fácil à informação trouxe um novo perfil de consumidor, que é cada vez mais curioso, conectado e engajado na troca de experiências sobre produtos ou serviços. Assim, a tecnologia está transformando o varejo nos últimos anos e a tendência é que ela ocupe cada vez mais espaço no mercado de vendas. Essas questões serão debatidas no Conecta 2019.

Pesquisas do mercado, indicam que, até 2020, 50% das solicitações dos clientes de varejo serão conduzidas, pelo menos parcialmente, por meio de aplicativos de Inteligência Artificial.


As empresas do futuro serão essencialmente tecnológicas e as empresas do presente precisam se preparar para isso. O que era uma tendência, se tornou uma premissa básica. Independente do segmento de atuação, a operação logística e o relacionamento entre uma empresa e seus consumidores precisa incluir recursos tecnológicos. O superconsumidor, cada vez mais exigente e conectado a tudo o que acontece, busca qualidade e praticidade na interação com as marcas.

O púbico será apresentado a soluções para o processo logístico do varejo, como RFID, processos operacionais, como gerar autonomia para o cliente, entre outros. "Otimizar processos logísticos com tecnologia é reduzir custos, e torna as empresas mais competitiva", completa Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.


Conecta 2019

4 e 5 de setembro de 2019
Vivo Rio - Rio de Janeiro | RJ
Mais informações e programação: www.conectavarejo.com


Sobre a ASSERJ


Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de quase 400 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica. Mais informações em www.asserj.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ


 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais