10ª edição da SuperBahia bate todos os recordes

Leia em 3min 30s

O varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil mostrou sua força mais uma vez. 13 mil pessoas visitaram os 90 estandes da SuperBahia, movimentando R$300 milhões em negócios. As 16 palestras da programação técnica foram vistas por 1200 pessoas. Com estes números, fica claro o porquê da feira estar no calendário obrigatório do supermercadista destas regiões, sendo o melhor lugar para se adquirir conhecimentos e fazer bons negócios.

 

Em três dias, a SuperBahia reuniu expositores das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, beleza, bazar, serviços, equipamentos leves e pesados, suprimentos, automação/gestão, pet shop e FLV (frutas, legumes e verduras). A tecnologia, além de ser tema do evento, foi o fator que reuniu em um só espaço, expositores com soluções inovadoras para as questões operacionais dos negócios e outras direcionadas a tornar o atendimento mais eficiente, sem distâncias geográficas ou qualquer outra barreira.

 

A feira comemorou sua décima edição junto a expositores que cresceram junto com ela, como a indústria de laticínios Davaca, que começou com um estande tímido e hoje ocupa um espaço importante no evento. “A SuperBahia pra gente é muito importante porque a Bahia é o estado onde a gente vende 70% de nossa produção. É o momento em que a gente encontra nossos clientes e se confraterniza. Em termos de negócios, ela fica mais interessante a cada ano”, disse Nívea Chacra, diretora comercial da Davaca.

 

Quem também está na feira há 10 anos é a indústria de alimentos Tia Sônia. Eles apresentaram os novos lançamentos: snacks e pastas de castanha de caju com três sabores. “Estar aqui é uma maneira de estreitarmos nosso relacionamento com os clientes, apertarmos a mão e mostrarmos nossos novos produtos”, explicou a coordenadora de vendas da Tia Sônia, Luciana Tavares.

 

A G-Light, fabricante de lâmpadas LED e luminárias, ofereceu desconto extra para negócios fechados durante o evento. “Na SuperBahia vem um público variado. Aqui vem revendedor, supermercadista e gente que quer montar negócio na área de alimentos. Em virtude disso, tivemos um grande fluxo de negociação”, comemorou João Buril, gerente comercial da G-Light.

 

A agricultura familiar marcou presença pelo quarto ano consecutivo, desta vez com 16 organizações produtivas. Na feira, o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, se referiu a SuperBahia como "um evento que felizmente nos colocou em uma situação de igualdade com as grandes marcas do país”.

 

Estreando na Feira, o gerente comercial da Agromaster, distribuidora de frutas e legumes, estava eufórico com o resultado obtido. “Fizemos tantos negócios durante esses dias de feira que estamos montando uma estrutura especial para fazer tanta entrega”, disse Eder Ricco.

 

O Consulado da Argentina levou 16 empresas produtoras de orgânicos, vinhos, lácteos e produtos de arroz (sem glúten e lactose). “Contar com um estande da Argentina aqui, permite fazer o triplo de reuniões que se conseguiria fazer em uma semana qualquer. Temos containers inteiros já vendidos de vinho, azeitonas, conservas e molho de tomate”, informou o cônsul Pablo Virasoro.

 

“É exatamente esta profusão de negócios que queremos promover com a SuperBahia. O expositor tem um público específico para trabalhar, apresentar seus produtos e ampliar sua cartela de clientes. O supermercadista encontra tudo o que precisa em um só lugar, desde de produtos, maquinários e tecnologia, até palestras de atualização”, disse o presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman.

 

Segundo ele, em 2020, a SuperBahia estará ainda maior porque será realizada no novo centro de convenções de Salvador, que deverá ser entregue em dezembro de 2019.

 

A Feira é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Teve o patrocínio do BNB, BRF, GS1, I2020, Nestlé, TOTVS e Unilever. Apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen.

 

Fonte: Notícias Capital

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais