Players da indústria e do varejo lançam produtos em feira internacional no Maracanã

Leia em 3min 40s

Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ


A Super Rio Expofood Preview acontecerá no dia 9 de novembro em um dos cartões postais mais famosos do mundo: o Maracanã. Idealizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro - ASSERJ, em parceria com a Escala Eventos, o evento pretende antecipar tendências e expor produtos inéditos no país.

 

A Preview marca o lançamento da 31ª Super Rio Expofood, que acontecerá em março de 2019 e tem o objetivo de promover networking entre diretores, presidentes, compradores e profissionais de supermercados, panificação, hotelaria, franchising, conveniência, bares e restaurantes. Para essa edição são esperadas cerca de 2 mil pessoas.

 

"Não somos mais uma feira do setor, somos um conceito diferente e inspirador, nos transformamos no melhor trade show da América Latina. A Preview", afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

 

Empresas expõem mais de 500 produtos

A Coca-Cola Andina Brasil, player líder em seu segmento, estará presente na Super Rio Expofood Preview. Para o presidente da empresa, Renato Barbosa, o evento vai fomentar a apresentação de inovações em produtos e serviços no ramo. "A feira fortalece parcerias e consolida relações de longo prazo, apoiadas em diálogos estratégicos entre o setor e os fornecedores".

 

A Vodka Rodnik, empresa russa com forte atuação no ramo de bebidas, fará seu lançamento durante a Preview. Outro lançamento será da Sancapel, empresa referência de produtos de limpeza profissional, vai lançar uma tecnologia alemã de discos de limpeza adaptáveis para todos os tipos de piso e de espaço.

 

Multinacionais como Ambev, BRF, ENGIE Brasil e a Alelo estarão presentes no evento. Dentre as empresas confirmadas estão a Forno de Minas, a Crac, a PecPão e a Chinezinho.

 

Conexões: Humanas, profissionais e tecnológicas

Em uma década de mudanças aliadas ao Zeitgeist (termo alemão cuja tradução significa espírito da época), vivemos uma revolução digital cada vez mais rápida, que transforma a mentalidade das pessoas, impactando diretamente nesses três tipos de conexões: humanas, profissionais e tecnológicas.

 

Nesse contexto, o tema da 31ª Super Rio Expofood será CONEXÕES. "Fomentamos a transformação digital no varejo, e ao mesmo tempo não deixamos de investir em pessoas e capacitação profissional. Por isso, vamos abordar esses três pilares na 31ª Super Rio Expofood, estamos fazendo uma curadoria incrível para trazer palestras de alto nível para o público, e as últimas tendências do setor estarão em nosso trade show em 2019", afirma Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ.

 


Super Rio Expofood Preview

Local: Maracanã
Endereço: Av. Pres. Castelo Branco, Portão 3 - Maracanã
Data: 9 de novembro de 2018
Horário: 12h às 19h


Super Rio Expofood
Entre os dias 19 e 21 de março acontecerá a 31ª edição da Super Rio Expofood nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro com o tema "Conexões: Humanas, profissionais e tecnológicas". A feira, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com a Escala Eventos, é o maior Trade Show da América Latina. Supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor estarão presentes no evento.

 

ASSERJ
Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fábio Queiróz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica.


Escala Eventos

Escala Eventos atua há mais de 30 anos no mercado de eventos de grande porte, nacionais e internacionais. A agência atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para inserir no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Trabalhando sempre com criatividade e sinergia, integrando técnica e sensibilidade, experiência e inovação, teoria e prática em todos os seus departamentos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais