ASSERJ Conecta apresenta as últimas novidades tecnológicas do varejo para o Rio de Janeiro

Leia em 4min

Self checkout e bitcoin: os hábitos de compra estão mudando com o desenvolvimento da tecnologia e as empresas do varejo devem estar atentas às novas tendências. Com esse mote, nasce o ASSERJ Conecta, evento criado pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro com palestras e exposição de soluções tecnológicas inovadoras que estão por vir e outras que já começam a despontar, inclusive nos supermercados brasileiros. O encontro acontece no dia 6 de junho, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, para 600 convidados.


"Em janeiro, conferimos as últimas em tecnologia na NRF Retail´s Big Show, em Nova York, e o ASSERJ Conecta vai apresentar essas tendências aos supermercadistas do Rio de Janeiro. Seja através de formas inovadoras de pagamento, compra online ou uso de aplicativos, o nosso setor está aprendendo aos poucos novas formas de usar dados e inteligência.", ressalta Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.


Entre os palestrantes confirmados estão Kevin Bailey, Global Industry Leader Distribution Sector da IBM, Rodrigo Miranda, diretor de negócios da Zaitt, a primeira loja 100% Autônoma da América Latina, Ademilson J. Andreu, diretor de controle operacional do Supermercado Zona Sul, e Rui Cunha, diretor geral de Supply Chain do Walmart Brasil.
Kevin Bailey mostrará como a Inteligência Artificial pode ser usada para alavancar negócios.


O Watson é um Sistema Cognitivo da IBM que pode ser usado em diferentes setores, como oncologia, desenvolvimento de chatbots e transformação nas vendas.
Ademilson J. Andreu compartilhará a experiência do Zona Sul na implantação de projetos como Self checkout, bitcoin e a evolução dos meios de pagamentos. Rui Cunha falará sobre a profunda transformação digital que o Walmart está passando e a busca da empresa por uma experiência de compra única por meio do omnichannel, com o uso de machine learning e inteligência artificial.


Conheça cinco apostas tecnológicas do varejo para 2018

1) Experiências personalizadas.
A personalização continua sendo um ponto focal em 2018. Tornar a experiência de compra única para aquele consumidor, naquele momento e da forma mais conveniente está no radar das empresas.
2) Conexão das experiências físicas e online
O varejo ‘omnichannel' conecta os dados sobre comportamentos online e off-line. Há uma tendência da compra virtual e retirada na loja física, que em inglês é conhecida como BOPUS - "buy online, pick up in store" e isso é bem latente no caso de venda de roupas, em que experimentar uma peça é fator decisivo para a compra.
3) A força dos assistentes Amazon Alexa, Google Home e outros.
A possibilidade de dar o comando de voz para um aparelho e ter o produto em casa deve virar rotina na vida do consumidor, especialmente para itens de consumo diário. Os robôs são fontes preciosas para coleta de dados e análises (deep learning e deeper analytics).
4) A Inteligência Artificial (AI) está amadurecendo e cada vez mais o varejo adota aplicativos inteligentes.
2018 é o ano de grande desenvolvimento da Inteligência Artificial e cada vez mais varejistas começarão a usar o seu poder em diversas áreas do setor e na experiência de ecommerce. Robôs e máquinas entendendo e solucionando problemas do consumidor de forma inteligente é uma tendência.
5) Personalização, mídias sociais e o Amazon Marketing Services são as aquisições mais desejadas para 2018


Estratégias de marketing personalizadas para aquisição, engajamento e retenção, estão cada vez mais viáveis com as ações de cientistas de dados para entender a gigantesca base online dos consumidores e conectá-la com o comportamento off-line.


Confira a programação completa do ASSERJ Conecta:


9h: Palestra 'Implementação e desenvolvimento da cultura digital'
10h: Painel 'As tecnologias que você já pode e deve usar'
10h50: Visitação de estandes + networking
11h20: Painel 'A transformação digital está em curso'
12h00: Painel 'Últimas tecnologias e tendências internacionais'
12h40: Almoço + networking
14h30: Palestra 'Conheça o IBM Watson, sistema cognitivo da IBM'
15h20: Visitação de estandes + networking
16h: Painel 'O que o futuro nos reserva'
16h50: Em definição
17h30: Visitação de estandes + networking


ASSERJ
Criada em 1969, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro tem como objetivo unir, servir e representar o segmento supermercadista nos cenários político, econômico e social, promovendo a interação entre os players e o desenvolvimento da qualidade da gestão. Hoje comandada pelo executivo Fabio Queiroz, eleito presidente em 2015, a ASSERJ representa os interesses de 300 grupos supermercadistas do Estado do Rio de Janeiro e oferece a seus associados diversos benefícios, como cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica.

Mais informações em www.asserj.com.br



Fonte: Assessoria de Comunicação da ASSERJ


 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais