30ª Super Rio Expofood, segunda maior feira de negócios da América Latina, aquece a economia do Rio de Janeiro

Leia em 5min

30ª Super Rio Expofood, segunda maior feira de negócios da América Latina, aquece a economia do Rio de Janeiro Expectativa da Asserj e Escala Eventos é que o evento gere mais de 15 milhões de reais ao setor de hospedagem e turismo A Super Rio Expofood, segunda maior convenção de negócios da América Latina em tamanho e representatividade do setor de alimentos e bebidas, acontecerá entre nos dias 20 e 22 de março, no Riocentro.

 

E no ano em que completa 30 edições, o evento realizado pela Asserj e pela Escala Eventos, apresenta novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes. Entre os mais de 400 expositores que vão ocupar dois pavilhões do centro de convenções, estão grandes players do cenário global, como JBS, P&G, Coca Cola, Nestlé, Unilever, Ambev, Piraquê e PepsiCo.

 

A expectativa é receber mais de 40 mil visitantes. Somente para o turismo do Estado, o evento trará cerca de R$ 15 milhões - a previsão é de uma ocupação de 3 mil quartos de hotéis. Além disso, são gerados cerca de oito mil empregos diretos e indiretos. Nomes que se destacam nas áreas que atuam, como o Youtuber Felipe Neto, o jornalista Ricardo Boechat, a apresentadora Fernanda Gentil, o consultor empresarial Vicente Falconi, a medalhista olímpica de judô Rafaela Silva, entre outros, serão alguns dos mais de 40 palestrantes do evento.

 

Conhecida por ser um megaevento que transforma marketing de relacionamento em parcerias comerciais, a Super Rio Expofood este ano será sede para a Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil. A convenção, que prioriza o conhecimento e a reciclagem profissional, retorna à cidade maravilhosa após 14 anos. João Sanzovo Neto, presidente da Abras, estima que os eventos interligados vão reunir cerca de 700 pessoas entre executivos e líderes supermercadistas de todo o país no Rio de Janeiro. - Estamos caminhando na contramão do atual momento econômico do nosso Estado.

 

Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a Abras, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o setor - afirma Fábio Queiroz, presidente da Asserj. Benefícios para a cidade "O Rio de Janeiro herdou uma infraestrutura pós-olímpica com hotéis, novas linhas de metrô, novos pontos turísticos, e estamos atuando junto com outros empresários para que o Rio volte a ser uma referência nacional em negócios, crescimento econômico e empregabilidade.

 

O Rio tem, hoje, cerca de 30 mil quartos de hotéis disponíveis, com a união da Convenção Abras e a Super Rio Expofood, a previsão é obter mais de três mil quartos ocupados durante os três dias de evento. Estima-se que os investimentos com hospedagem e turismo no Rio de Janeiro ultrapassem 15 milhões de reais", ressalta Fábio Queiróz. Engajado com a responsabilidade social, o evento este ano, com o tema "Colaboração", terá a presença de pessoas com deficiência, da terceira idade e mulheres que sofreram violência doméstica trabalhando em diferentes funções, como receptivo e staff.

 

Novidades e atrativos Durante os três dias de evento, palestras, aulas e workshops sobre relevantes temas para o setor serão ministradas por profissionais que se destacam nas áreas que atuam, como o Youtuber Felipe Neto, o jornalista Ricardo Boechat, a apresentadora Fernanda Gentil, o consultor empresarial Vicente Falconi, a medalhista olímpica de judô Rafaela Silva, o empresário Marcos Cerutti, que ficou conhecido como "o padeiro do Papa", entre outros. As palestras técnicas também serão muito concorridas pelos profissionais do setor, que poderão se atualizar em temas como Rótulos de Alimentos, Ações da Vigilância Sanitária, Gerenciamento de Categorias, Prevenção de Perdas, Segurança do Trabalho, Tecnologia e Inovação, e muito mais.

 

No Gourmet Show, um dos maiores atrativos do evento, renomados profissionais, entre chefs e baristas, fazem demonstrações culinárias ao vivo e promovem degustações de drinques e bebidas quentes. Palestras, oficinas e aulas estão na programação do espaço, que este ano está ainda maior e contará também com concursos como o "1º Encontro Brasileiro de Coquetéis", promovido pela Associação Carioca de Bartenders. Em cada um dos dias, será eleita a melhor caipirinha exótica, o melhor drinque com café na receita e o melhor drinque com cerveja.

 

Ainda dentro do Gourmet Show, haverá a Copa Brasileira de Pizzaria, com participação de 30 pizzarias e apresentação do Senhor Pizza. A Super Rio Expofood reunirá ainda importantes empresas do setor de alimentação fora do lar que trarão inovação e tecnologia em maquinários e equipamentos de qualidade para os empresários de panificação, bares, restaurantes, Hotéis e supermercados. - Cerveja Exclusiva Para celebrar os 30 anos da Super Rio Expofood uma cerveja artesanal exclusiva foi desenvolvida pela Botto Bier: a Cerveja 30.

 

A edição é limitada: Foram produzidas mil garrafas pela cervejaria Botto Bier, em 500ml do estilo Belgian Witbier. Trata-se de uma cerveja refrescante e cítrica, tudo a ver com o clima do Rio de Janeiro. - Expo Café Depois do Brasil ter se tornado o maior produtor, exportador e o segundo maior consumidor de café do mundo, o país se consolidou como um gigante do negócio. A Expo Café será um espaço dedicado ao setor cafeeiro com mais de 20 expositores. - Evento Jovem Os novos empreendedores também são muito bem-vindos na Super Rio Expofood! O Evento Jovem aborda temas importantes que afetam a vida de quem está assumindo um negócio, seja através de sucessão ou um novo desafio.

 

Fonte: Rio Centro

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais