Pesquisa indica altos índices de aprovação na EXPOSUPER 2017

Leia em 2min 10s

Como faz todos os anos, a Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) promove entre os participantes e expositores da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas uma pesquisa de satisfação para aquilatar as opiniões destes públicos em relação ao evento. A exemplo de anos anteriores, as avaliações indicaram altos índices de aprovação. No principal item pesquisado, o conceito geral do evento somando as manifestações dos dois públicos pesquisados, a EXPOSUPER ganhou 97,1% de manifestações de conceitos Satisfeito e Muito Satisfeito.

Para o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo Cesar Lopes, o resultado desta amostragem é uma indicação positiva de retorno dos públicos do evento. “É a demonstração de que a ACATS está no caminho certo em proporcionar, na EXPOSUPER, as oportunidades de negócios, novos relacionamentos e o amplo acesso a novos conhecimentos a partir da inclusão de temas atualizados e com interesse direto para quem trabalha no dia-a-dia de nossas lojas”.

O Coordenador geral do evento e Diretor Executivo da Entidade, Antonio Carlos Poletini, reforça a linha de pensamento de Lopes ao destacar a força dos três principais pilares da EXPOSUPER: negócios, conhecimento e relacionamento. “O formato do evento está consagrado e a intenção de 86% dos pesquisados de participarem novamente da edição do próximo ano é o melhor indicativo do sucesso da iniciativa”.

As principais conclusões da pesquisa foram as seguintes:

- A Feira cresceu em participação de empresas expositoras catarinenses, 68% em 2017.

- O segmento indústria mostrou-se preponderante com 67% do total de 242 estandes.

- Entre os expositores, 30% indicaram que o evento atendeu e até superou as expectativas de negócios; 25% disseram que o resultado ficou dentro do previsto e 31% destacaram potencial de fechamento de negócios no pós-evento.

- Os expositores também indicaram positivamente a qualificação de visitantes, com 88,2% de satisfação.

- O fechamento de negócios teve maior incidência na faixa entre R$ 100 mil e R$ 500 mil, com 35,3% de ocorrências; 7% dos negócios fechados superaram R$ 1 milhão.

- O foco dos participantes ficou bem definido, 92% indicaram propósito de fazer negócios.

- Público mostrou alto índice de fidelização, já que um terço dos entrevistados indicou que visitou a feira mais de cinco vezes.

- O conceito sobre a organização do evento cresceu, chegando a 98,8% de aprovação, entre boa e excelente.

- Em relação à intenção de retornar ao evento do ano que vem, 86% das empresas indicaram que pretendem participar da EXPOSUPER de 2018 e 13% ainda irão tomar uma decisão.

 

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação da ACATS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais