Solenidade de abertura da 30ª EXPOSUPER recebe empresários do varejo em SC

Leia em 3min 30s

Paulo César Lopes, presidente da ACATS
  
João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS
A abertura oficial da 30ª edição da EXPOSUPER - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas reuniu empresários do autosserviço brasileiro, na noite de ontem (19/6), no Complexo Expoville, em Joinville (SC).

 

A solenidade, conduzida pelo presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Paulo César Lopes, contou com as presenças do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e do prefeito de Joinville, Udo Döhler, entre outros convidados.

 

Lopes abriu a cerimônia falando da importância da EXPOSUPER de 2017, ano em que o evento comemora três décadas de existência, e que a ACATS completa 45 anos. Em seu pronunciamento ele também falou da conjuntura econômica e do momento de incerteza vivido pelos empresários do setor. "Não se tem uma segurança jurídica que retome um sentimento de confiança do empresariado, que precisa e gostaria de investir, mas é forçado a protelar decisões, o que acaba afetando toda a economia."

 

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, falou do atual momento do Brasil e dos últimos resultados do setor. "O cenário político e econômico brasileiro ainda sofre instabilidade. As previsões do mercado financeiro para a economia continuam passando por altos e baixos. O setor supermercadista começou a dar leve sinal de recuperação, e, de janeiro a abril, nossas vendas cresceram 0,5%. Mas sabemos que não tem sido fácil para os empresários manterem sua competitividade, é preciso muita persistência e criatividade."

 

Sanzovo ressaltou ainda as reformas estruturais (trabalhista, previdenciária, tributária e política) como fundamentais para melhorar a economia e impulsionar a volta do crescimento do País, e citou a modernização da lei trabalhista como prioridade do setor. "A CLT está desatualizada. A sociedade mudou e as relações entre empregador e empregado não são mais as mesmas. A reforma trabalhista tem o potencial para criar cerca de 3 milhões de empregos no País, 500 mil somente no setor de supermercados."

 

O governador de SC, Raimundo Colombo, fez uma palestra no evento, e defendeu um novo modelo político para o Brasil que possa melhorar a confiança nas instituições e reverter a crise econômica. Ele também enalteceu o empreendedorismo do empresariado que construiu o setor no estado nos últimos 50 anos. "O segmento supermercadista é um exemplo do modelo catarinense, de famílias que constroem e viabilizam um negócio com muito trabalho. A EXPOSUPER materializa a força deste setor, gerador de empregos e de negócios."

 

Participação 
Também prestigiaram a cerimônia de abertura da 30ª EXPOSUPER: o presidente do Conselho Deliberativo da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC), os deputados estaduais Darci de Matos (PSD-SC), Kennedy Nunes (PSD-SC) e Jean Kuhlmann (PSD-SC), o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Fernando Krelling, o secretário de Turismo de Joinville, José Esbiteskoski, o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, o presidente da FCDL, Ivan Taufer, o presidente da Jucesc, Junior Marcellino, o presidente da Adac, Valmir Muller, o vice-presidente da Fiesc, Mario Cezar Aguiar, a diretora da Vigilância Sanitária de SC, Raquel Bittencourt, o vice-presidente da Facisc, Doreni Caramori, o presidente do Conselho Estadual do Sebrae-SC, Sergio Medeiros, o presidente da CDL de Joinville, Frederico Cardoso, e o representante da União dos Empresários Exportadores do Uruguai, Daniel Luchin.

 

Evento


A 30ª edição da EXPOSUPER acontece até a próxima quinta-feira, 22 de junho, no Complexo Expoville, em Joinville (SC). O evento traz este ano mais de 200 expositores de produtos e serviços, painéis, workshops e palestras com temas voltados ao setor: logística, vendas, eficiência energética, rastreabilidade de alimentos, perdas, produtividade e relações de trabalho, entre outros.
A expectativa dos organizadores é receber cerca de 30 mil pessoas nos três dias de evento.

 

Clique aqui e veja o vídeo institucional do evento.


Mais informações: www.exposuper.com.br

 

 

Fonte: ABRAS/ ACATS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais