SuperBahia alavanca grandes negócios

Leia em 2min 30s

Crise, retração e queda de vendas. São palavras que estão no cenário econômico brasileiro há mais de um ano e que refletem em muitos setores do País, inclusive o de supermercados. Entretanto, a realização de feiras do setor é a chance de muitos fornecedores apresentarem novos produtos e fecharem contratos. Exemplo disso, é a SuperBahia 2016 - 7ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores, que encerra hoje, 15 de junho, na Arena Fonte Nova. O encontro tem a previsão de movimentar cerca de R$ 250 milhões, em novos negócios.


De acordo com Juliana Demberi, coordenadora de produtos da JBS Carnes, a SuperBahia traz sempre excelentes resultados para a marca Friboi, por ser referência para os varejistas de todo o estado, onde aproveitam o evento para estreitar o relacionamento com os fornecedores. “É o momento realmente de fazer uma negociação, de conhecer realmente de perto os clientes, conhecendo os seus problemas e anseios e, juntos, discutir e encontrar a melhor alternativa para ambas as partes. Isso traz um entendimento melhor para os dois lados e o resultado disso é aumento nas vendas”, explica.  Carnes, patês e embalagens são itens que estão à disposição para os varejistas baianos. “Além dos tradicionais cortes da Friboi, a marca apresentará as novas linhas Reserva Friboi, uma carne mais selecionada e com cortes diferenciados, que é contextualizada com um apelo moderno e voltado para o público antenado, que procura tornar simples momentos em ocasiões especiais”, revela Demberi.


Ao oferecer linha de bandejados, linguiças de frango, filé de polaca marca própria, dentre outros produtos, a empresa Mauricéa vai aproveitar a participação na SuperBahia 2016 para lançar a nova linha IQF (Índice de qualidade de fornecimento), além de expor novidades na linha de pescado marca própria para o pequeno e médio varejo. “Não iremos nos curvar diante desse obstáculo o qual intitulamos de “crise”, nosso lema é retroceder nunca, avançar sempre, a palavra de ordem será “inovação”, afirma Ronaldo Gama, gerente comercial da Mauricéa Alimentos – BA. Ele revela que essas feiras representam 15% de todo o faturamento anual. “Além de estreitar o canal de comunicação com os nossos atuais parceiros, vamos divulgar nossa marca e produtos. Temos como foco principal prospectar novos parceiros ampliando assim nossa carteira de clientes”, diz.


Para João Cláudio Nunes, presidente da Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), entidade organizadora da SuperBahia, a convenção é uma excelente oportunidade para os supermercadistas se qualificarem através das palestras, estreitarem relacionamentos, além de alavancar os negócios. “Estamos na sétima edição, que tem a previsão de movimentar R$ 250 milhões. Bons contratos serão firmados e isto é o resultado de se enxergar em meio à dificuldade. Nas últimas seis edições conseguimos acumular o montante de R$ 1 bilhão em negócios concretizados”, afirma. 

 


Fonte: Assessoria de Imprensa ABASE/Portal ABRAS


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais