Mercosuper 2016 atingiu números recordes

Leia em 2min 40s


Com um fluxo de mais de 37 mil visitas, a Mercosuper 2016 - 35ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados apresentou as últimas tendências em produtos, serviços e tecnologias para os supermercadistas e varejistas do setor alimentício. Cerca de 150 expositores, entre fornecedores de diversos estados e empresas do Mercosul, fecharam mais de R$ 450 milhões em negócios durante os dias do evento, realizado pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados) nos dias 12, 13 e 14 de abril, no Expotrade Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Esta edição atingiu um crescimento de 50% no tamanho e na quantidade de expositores em relação ao evento de 2015.


Para o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, o resultado da feira foi tão expressivo que já rendeu assinaturas de contratos com empresas que quiseram garantir a participação no ano que vem. "Em 2017, temos certeza de que a feira vai estar ainda maior e que vai se consolidar como uma das maiores do Brasil".
Durante os dias de feira, o projeto Apras Mulher recolheu 800kg de alimentos e materiais de higiene e limpeza que estavam sendo apresentados aos visitantes nos estandes das empresas expositoras. Os produtos foram repassados ao Pequeno Cotolengo.


Prêmio Expositor Nota 10

No jantar de encerramento da Mercosuper, foram anunciados os vencedores do Prêmio Expositor Nota 10, que premiou as empresas expositoras que mais se destacaram durante a Mercosuper 2016 pelo esforço no aprimoramento do atendimento, visual merchandising e inovação. Com o objetivo de dar oportunidade para os expositores de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiou os expositores de pequeno, médio e grande porte, de acordo com a metragem de cada estande.


A pesquisa foi realizada com os visitantes nos dois primeiros dias da Feira. Toda a pesquisa, tabulação e apresentação dos resultados foram conduzidas pelo Instituto Datacenso, que é o Instituto de Pesquisa Parceiro da Apras. A apuração foi finalizada na manhã do último dia do evento.
Na categoria Expositor de Pequeno Porte, que contempla estandes com até 30 m2, os ganhadores foram a Pimentas Samuca, no quesito "Inovação", e a Superpan, nos quesitos "Atendimento", "Visual Merchandising" e "Expositor do Ano".


Na categoria Expositor de Médio Porte, que contempla estandes com até 70 m2, o grande vencedor foi a Marilan, que acumulou maior quantidade de pontos, segundo avaliação dos entrevistados, nos quesitos "Atendimento", "Visual Merchandising", "Inovação" e "Expositor do Ano".
Na categoria Expositor de Grande Porte, que premia estandes a partir de 70 m2, a eleita foi a Frimesa, que acumulou maior quantidade de pontos, segundo avaliação dos entrevistados, como o Expositor Nota 10 em "Atendimento", "Visual Merchandising", "Inovação" e "Expositor do Ano".


A amostragem da pesquisa realizada pelo Datacenso foi de 138 entrevistas, com margem de erro de 8%, considerando grau de confiança de 95%, sendo estes índices satisfatórios para análise estatística. O relatório completo da pesquisa está disponível no site da APRAS para consulta.
O vencedor do Prêmio "SuperMix - Anunciante do Ano", que premiou o anunciante que se destacou em 2015 como o maior anunciante da Revista SuperMix, foi a Girando Sol.



Assessoria de Comunicação da Mercosuper


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais