ASMAT:Curso de atendimento movimenta funcionários de supermercados da Capital e do interior

Leia em 2min 30s

Encarregados e operadores das diversas seções dos supermercados participaram nos dias 16 e 17 de setembro, na sede Associação de Supermercados do Mato Grosso (ASMAT), em Cuiabá, do Curso Atendimento em Supermercados. No total, 23 colaboradores de nove empresas da Capital e do interior do Estado foram capacitados.

 

O objetivo do curso é fornecer informações aos colaboradores para que compreendam a importância do atendimento na fidelização do cliente e no sucesso das vendas. Foi ministrado pela multiplicadora Maria de Fátima Guedes Santos, capacitada e certificada pela Escola Nacional de Supermercados.

 

Segundo a secretária executiva da ASMAT, Tatiane Sanches, este é um dos cursos mais requisitados pelo setor supermercadista, tendo em vista a importância do atendimento dentro de uma loja. "Nos dois dias de curso os alunos aprendem a refletir sobre os conceitos do bom atendimento, bem como entendem e exercitam as regras a partir de situações práticas do dia a dia", explicou.

 

"É preciso ouvir os clientes com atenção e o que eles querem, e não fingir que escutou. Também deve-se falar com educação e respeito", orientou a professora Maria de Fátima, ao enfatizar que um bom atendimento só ocorre quando atendemos ou superamos as expectativas dos nossos clientes. "Se eu mudo, consequentemente, todos mudam", concluiu a multiplicadora.

 

Os colaboradores gostaram da capacitação. "Muito bom, aprendi bastante com o curso. Vai ajudar no meu atendimento, já que algumas coisas que a professora falou eu não fazia e vou passar a fazer", disse a operadora de Caixa Cristina Oliveira, do Fort Atacadista.

 

O encarregado de estoque Alexandre Richard Fonseca Martins, do Supermercado Iguaçu, também aprovou a iniciativa. "Já fiz outros cursos sobre o tema e agrega muito pra mim, principalmente na parte das vendas", disse. A opinião dele foi dividida com Keyce Karla da Silva Melo, da Paiol Produtos Naturais, que relatou ter adorado o curso. "A professora é ótima e gostei muito do curso", afirmou.

 

A operadora de caixa Jenniffer Emanuelly Abdalla da Silva, do Himitsu Supermercado, destacou que tirou várias dúvidas sobre atendimento, visto que trabalhava com telemarketing. "Com o público é diferente, temos que ter ainda mais cuidado, pois estamos cara a cara com o cliente. O curso vai me ajudar muito nesse sentido", concluiu.

 

Durante os dias de curso os alunos puderam exercitar as regras do bom atendimento a partir de situações práticas do que ocorre no relacionamento com clientes. Também foram orientados sobre a adoção de padrões desejados em relação a postura, apresentação pessoal, comportamento e atitudes.

 

Participaram colaboradores da Paiol Produtos Naturais, Supermercados Gama, Mercado Curió, Supermercado Novo Tempo (de Comodoro), Fort Atacadista (de Cuiabá e Várzea Grande), Supermercado Rio Branco, Supermercado Alameda, e Himitsu Supermercado.

 

 


Fonte: Luciane Mildenberger - Asmat

 


Veja também

ASSERJ apresenta o futuro do varejo em evento online e gratuito

O que prever para o futuro do varejo? Um novo cenário nas relações de consumo vem se desenhando nos...

Veja mais
Preço da carne bovina poderia diminuir, defendem supermercadistas

Com a suspensão da compra de carne bovina brasileira pela China a partir do mês de setembro, a exporta&cced...

Veja mais
Acats promove Encontro de Negócios em modelo híbrido para aproximar supermercadistas e fornecedores

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai promover nestes dias 19 e 20 de outubro um evento in...

Veja mais
Vendas positivas nos supermercados catarinenses em julho

As vendas do setor supermercadista catarinense registraram um resultado positivo em julho de 4,50% em relaç&atild...

Veja mais
Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, é nomeado Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, foi n...

Veja mais
Supermercados paulistas criam 7.680 postos de trabalho no primeiro semestre

O setor supermercadista do Estado de São Paulo criou 7.680 postos de trabalho entre os meses de janeiro a junho, ...

Veja mais
Faturamento dos supermercados paulistas cai mais de 10% no 1º semestre

O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo apresentou queda de 10,2% no acumulado de janeiro a j...

Veja mais
Supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% no 1º semestre

No primeiro semestre de 2021, os supermercados mineiros acumulam crescimento de 3,88% nas vendas. É o que revela ...

Veja mais
33a. Exposuper fica para junho de 2022

  A 33ª. edição da Exposuper - Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermerc...

Veja mais