Unecs apresenta principais pleitos de 2019 ao vice-presidente, Hamilton Mourão

Leia em 2min 20s

 
 

 

Reformas da Previdência e tributária foram os assuntos que deram o tom ao encontro de representantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, na tarde desta segunda-feira (11).

 

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, que também preside a Unecs, fez uma rápida apresentação detalhando a representatividade da entidade, o trabalho feito em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (Frente CSE) e entregou a Mourão um documento apresentando os itens prioritários para o setor em 2019.


Além da aprovação da reforma da Previdência, o documento cita o Trabalho efetivo na simplificação e racionalização das obrigações tributárias e administrativas; o combate à verticalização do sistema financeiro no país e suas consequências para a sociedade, como o elevado spread bancário e os altos custos atrelados aos meios de pagamento; a facilitação do empreender e o incentivo à geração de emprego, por meio da manutenção da legislação trabalhista atual e adoção de novas medidas que possam contribuir para simplificar e modernizar as relações de trabalho; entre outros.


Na reunião, que contou com a participação do vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Mário Habka, representando o presidente João Sanzovo, e do diretor de Relações Institucionais, Alexandre Seabra, Mourão exaltou o trabalho feito pela Unecs junto aos parlamentares brasileiros na luta pelos pleitos que defendem. Deixou clara a importância das reformas para que o Brasil não se afogue em uma crise ainda maior, e disse querer manter o contato com o grupo, dado o valor da representação que tem a Unecs.


O presidente da Unecs definiu o encontro como muito positivo, e afirmou estar seguro de que o governo vai trabalhar duro pela aprovação das reformas. "Nós precisamos que a economia brasileira volte para os trilhos e vamos trabalhar por isso junto ao novo governo e aos nossos parlamentares", declarou Pinheiro.
Também estiveram na reunião o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, da Anamaco, Cláudio Conz, e da Afrac, Zenon Leite, além de representantes da CNDL.


Sobre a Unecs


Criada em 2014, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços é formada pelas seguintes instituições: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (Afrac), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A Unecs é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de 22 milhões de empregos diretos.


Crédito das fotos: Romério Cunha/VPR

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CACB/ Comunicação ABRAS

 


Veja também

Conquista para o setor de comércio e serviços: Cade apura práticas anticompetitivas no setor financeiro

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, a investigação é fruto de um árduo trabalho qu...

Veja mais
Concentração bancária e verticalização fazem Brasil ter taxas recordes de juros

Enquanto a taxa Selic é a menor da história, juros do cartão de crédito beiram os 280% ao an...

Veja mais
Vitória para o setor de comércio e serviços: avança a pauta da competitividade no setor bancário

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou na quarta-feira (20) resolução que dá mais liber...

Veja mais
Presidente da Frente CSE é autor de projeto que pune quem transporta contrabando

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (13) um projeto de lei do deputado Efraim Filho (DEM/PB) que prev&e...

Veja mais
Relatório recomenda que banco seja impedido de controlar cadeia das maquininhas

Grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado recomendou a proibição d...

Veja mais
Finep e MCTIC assinam protocolo de intenções do programa Rastro com Unecs

   A Finep e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicaç...

Veja mais
Parlamentares eleitos pelo DF conhecem trabalho da Frente Parlamentar CSE e da Unecs

  Parlamentares eleitos pelo DF e membros da Unecs se reúnem na capital federal(Da esq.p/dir.) Paulo So...

Veja mais
Frente CSE e UNECS se reúnem com bancada eleita do Distrito Federal

Nesta quarta-feira o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedor...

Veja mais
Conselho de Administração da Unecs se reúne para eleger novo presidente

         Integrantes da Unecs nesta quarta-feira, em Brasilia   (...

Veja mais