Lideranças do setor atacadista querem unir forças

Leia em 3min

A retomada do crescimento econômico brasileiro depende de avanços na agenda de reformas. É o que pensa o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, que segue para a sua segunda gestão consecutiva à frente da instituição. A nova diretoria executiva da entidade tomou posse na última quinta-feira (14) para o triênio 2018-2020, em solenidade no Hotel Grand Mercure, em Boa Viagem.

 

Segundo o presidente da instituição, as entidades empresariais em Pernambuco devem abrir um canal de entendimento e atuar em sintonia, pois muitas demandas são comuns a vários setores produtivos. “Somente o associativismo é capaz de estimular a consolidação das organizações coletivas para facilitar o diálogo entre os empreendedores, a sociedade e o poder público. A mobilização do empresariado, para alcançar determinados objetivos, fica muito mais fácil e traz melhores resultados se for realizada em parceria com as entidades associativas”, declarou.

 

Torres destacou números que apontam para a importância do segmento atacadista distribuidor na economia do país e elencou alguns dos principais problemas por que passa o setor, entre os quais a alta carga de impostos, a complexidade da legislação tributária e o crescimento dos casos de roubo de cargas nas estradas. “Esses são apenas alguns dos desafios. São temas que temos confrontado diariamente, mas que com aglutinação de ideias e compartilhamento das ações iremos avançar nessas e em outras questões relevantes”.

 

Emerson Destro e José Luiz Torres.

 

Convidado especial da solenidade de posse, o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Emerson Destro, ressaltou as ações da entidade nacional junto às suas filiadas em todo o país e em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, que atua em Brasília. “É a segunda maior frente parlamentar dentro do Congresso Nacional. Uma iniciativa que tem o apoio de sete entidades empresariais representativas, entre elas a Abad. Juntas, essas instituições formam a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs)”, disse ele.

 

Emerson Destro salientou que os presidentes das instituições que compõem a Unecs e o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif, estiveram reunidos recentemente com o presidente da República Michel Temer. “Durante o encontro no Palácio do Planalto discutimos os avanços do Governo Federal em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia”.

 

De acordo com o presidente da Abad, é necessário apoiar as reformas estruturadoras para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. “Com o apoio de nossas filiadas vamos discutir temas relevantes, tanto nos estados como em nível nacional, para fazermos ajustes nas leis e com isso melhorarmos o ambiente de negócios. Não há nada mais importante do que estimular o surgimento de novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Vamos criar uma agenda positiva para o nosso setor para que ele se desenvolva”, pontuou.

 

UNECS

Criada em 2014, a Unecs é formada por sete das maiores instituições brasileiras representativas da área do comércio e serviços: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

 

 

Fonte: Blog do Robson Sampaio 


Veja também

ABRAS envia carta aos 513 deputados pedindo a aprovação da reforma da Previdência

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em conjunto com a União Nacional de Entidades do ...

Veja mais
ABRAS participa da última reunião do ano da UNECS

        O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS),...

Veja mais
UNECS participa de Frente Parlamentar que discute Refis para micro e pequenas empresas

Os integrante da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Emerson Destro (ABAD),...

Veja mais
Rogério Marinho deixa presidência da Frente CSE em solenidade com Temer, Maia e ministros

  Rogério Marinho em evento que oficializou mudança de comando da Frente CSE   &n...

Veja mais
João Sanzovo participa de almoço da Frente CSE e UNECS

  Almoço da Frente CSE e UNECS, em BrasíliaDeputado Federal Efraim Filho, novo presidente da Fre...

Veja mais
Presidente da ABRAS se reúne com Michel Temer, em Brasilia

         O presidente da Associação Brasileira de Supermercad...

Veja mais
Plano Progredir possibilita oferta de emprego para pessoas de baixa renda

     A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), por meio da *União ...

Veja mais
Mudança em compensação de cartão atrasa pagamento a lojista

Menos de duas semanas depois das transações feitas com cartão de crédito e débito pas...

Veja mais
Lojistas reclamam de atraso na compensação de pagamentos via cartão

São Paulo - Menos de duas semanas depois das transações feitas com cartão de crédito ...

Veja mais